Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Em domingo de Páscoa!

Quebrei a dieta ontem!

Desde sempre, não gosto de
fazer refeições em restaurantes 
nem cafés, a não ser que
ande a passear ou a viajar!

Mas gosto muito de pizza
e de vez em quando
aí vou eu... a uma pizzaria
... 
e
mas ao ver esta receita
feita no microondas 
não resisti... e foi o meu almoço!

Eis a sugestão que está APROVADA:


Os ingredientes:



Usei o prato do microondas! 
Cerca de 5 minutos


Já tinha feito uma tomatada 
com os tomates congelados! 


Ingredientes que usei:



3 minutos e sai
uma gostosa pizza:


Está caixa com tomatada
serve para as próximas refeições! 


Meu companheiro não aprecia
doces de modo que este
arroz doce... foi apenas
para mim! 

Eis a minha receita:


1/2 chávena de arroz 
e 3 de água cozido com
uma pitada de sal e
uma casca de limão! 

Depois de bem cozido
1 lata de leite de coco:


Adocei... 


... adicionei 2 gemas


Decorei com canela
e (a) provei!!! 




Ao lanche:


Ao pequeno almoço
com um chá:


À ceia... 


8 comentários:

  1. Também não aprecio doces mas a pizza vou experimentar.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  2. Pizza boa e gostei do creme com a canela enfeitando! beijos, lindo dia e boa dieta! chica

    ResponderEliminar
  3. Hummm tudo boas ideias. Não acho que se tivesse estragado! :)
    -
    Existe um raio de sol que todos desejam
    -
    Votos de uma excelente semana! "Protejam-se"

    ResponderEliminar
  4. Coitado com a fita métrica. Por vezes alarga, lol.

    Mais a sério: O aspecto é maravilhoso.

    Feliz semana

    ResponderEliminar
  5. Para cuando tenemos antojo has realizado una pizza en pocos minutos! Buenísima idea
    Cariños y cuídate

    ResponderEliminar
  6. Nunca imaginei uma pizza de microondas. Eu não resisto à uma pizza. Boa semana amiga! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Adoro pizza, essa receita fica debaixo de olho!!
    Boa semana.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  8. Boa noite de Oitava de Páscoa, querida amiga Gracinha!
    Adorei a receita da pizza e vou fazer com certeza.
    O arroz doce me bateu água na boca, gostoso demais.
    Tenha dias abençoados!
    Jesus ressuscitou verdadeiramente.
    Bjm carinhoso, pascal e fraterno
    🔔🌻🐰😘

    ResponderEliminar