Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

quarta-feira, 22 de abril de 2020

12 dias em DIETA 👍

Penso que já disse que
mais do que perder peso
gostaria de inserir na minha
alimentação novos sabores
considerados saudáveis!!!

Neste dia... foi assim:


Ao pequeno_almoço 
a bebida vegetal com corn flakes 
sementes e aveia! 


Há um ditado:
"Maio as dá... MAIO as leva" 
... mas ultimamente 
"Abril as dá... Abril as leva"!!! 

Adoro favas e fui à horta
buscar um pouco para petiscar! 


Espreitei as alfaces
que estão lindas! 


Estes dias de chuva
aumentaram o número de
grelos nas nossas couves
e são um pitéu à refeição!!! 


No lanche da manhã 
salteei pêra e adicionei
à gelatina a dois tons
da qual já vos falei!!! 



Favas descascadas
vão para a panela
apenas em água e
uma pitada de sal, 
para serem cozidas
e assim petiscadas! 

Para mim... um belo petisco! 


Dois legumes que embora
não aprecie muito, faço 
com que entrem na confecção 
de algumas refeições!!! 


Quando os talos estão 
tenrinhos... eu aproveito! 


Os talos dos brócolos 
são "rilhados"... em cru!!! 



Os talos da couve_flor 
gosto de os comer... cozidos! 


Almoço... legumes salteados
com ovo cozido ralado 
e queijo feta :


Ao lanche... morangos, 
queijo fresco e sementes!!! 


Ao jantar... omolete de claras
com legumes salteados! 




Comi à ceia... o que sobrou
do grão_de _bico crocante
do qual já vos falei e cujas 
imagens desapareceram do rascunho! 


Vou explicar como fiz:

1 frasco de grão_de_bico
cozido, bem escorrido e seco
com um pano ou papel de cozinha! 

Envolve_se o grão em mel
mexendo bem! 

Vai ao forno em papel vegetal
até ficar "estaladiço"! 

5 comentários:

  1. Excelentes petiscos!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  2. Bom dia:- Tudo comidinha saudável sem dúvida alguma. E, assim, sem custo, se faz dieta, comendo pitéus maravilhosos.
    .
    Um dia feliz

    ResponderEliminar
  3. Tens tudo bem fresquinho, as verduras lindas e tua criatividade e grande pra cozinhar! bjs, chica

    ResponderEliminar
  4. AS SUAS DIETAS ATÉ ME DEIXAM COM UMA CERTA VONTADE DE FAZER TAMBÉM! :)
    -
    O vento agreste soa a tempestade
    -
    Beijos e um dia feliz!

    ResponderEliminar
  5. Boa noite Gracinha,
    Gosto de tudo mas em especial dos grelos...
    Tudo muito criativo e com ótimo aspeto. Também aproveito os talos para as sopas.
    Os meus cozinhados são mais básicos :))!
    Beijinhos e fique bem.
    Ailime

    ResponderEliminar