Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

sábado, 25 de abril de 2020

Bolo de banana!!!

Li uma receita e adaptei_a
ao meu gosto:
BOLO de BANANA 


Foi esta a inspiração:


Eis os passos que dei:


2 bananas esmagadas


3 gemas


1 iogurte natural


Igual medida de açúcar 


1/2 medida de óleo 


1 medida de aveia


1 medida de farinha
com fermento 


Canela a gosto


3 claras em castelo


Usei um garfo para
misturar os ingredientes 
e envolver as claras! 


2 bananas cortadas
colocadas em cima da massa! 

Forno a 140.°
45 minutos


Receita aprovadíssima!!! 



Ao almoço... lombinho 
assado com batata:


Um dia destes fiz esta massa
super gostosa e fiz uma panqueca
para (a) provar à hora do lanche:


Com a massa que sobrou
fiz outra panqueca 
para o almoço! 

Adicionei raspas de cenoura
e curgete:



Acompanhei com tomate


e alface


papaia e queijo fresco
num toque final:


9 comentários:

  1. Bolo e receitas muito boas! Bem fotografadas também! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Bom dia de esperança, querida amiga Gracinha!
    Que vontade estou de bolo de banana!
    Não vai passar de hoje, você me animou e vou dar asas ao desejo ...🤩
    Panqueca é sempre bem-vinda por aqui.
    Tenha um 25 de Abril maravilhoso, excelente final de semana, amiga!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  3. Tem um ótimo aspeto.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde:- Pelo aspecto, parece-me ser delicioso. Só pelo aspecto porque de resto... é só salivar, lol
    .
    Feliz fim de semana
    Viva a liberdade de um Povo

    ResponderEliminar
  5. As suas receitas são fascinantes e apelativas! :)
    -
    As palavras que me apraz dizer...
    -
    Beijos e um excelente feriado. "Mas, em casa!"

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde Gracinha,
    Que rico menu.
    O bolo de banana parece-me muito bom.
    Como tenho todos os ingredientes, um dia deste vou fazê-lo;))!!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Gracinha

    Mais experiências gostosas que muito admiro que as faça
    nunca experimentei fazer um bolo de banana
    muito obrigada pela partilha.

    E, como vai com o confinamento?
    A mim não é muito difícil, porque sou bastante caseira,
    mas não ir às compras há 38 dias custa...
    Ao que nós chegámos.

    papaia e queijo fresco
    fiquei a salivar, pois o marido é que vai às compras quase há 40 dias
    e não me traz nada do que lhe peço, antes eu comprava isso tudo,
    agora dependente dele, estou mesmo mal...muito ansiosa

    Amiga, obrigada por ter ido à minha festa de anos virtual
    Já passou
    espero que para o ano a realidade seja bem melhor.

    Tenho posts novos aqui:
     
    http://meusmomentosimples.blogspot.com/

    http://pensamentosimagens.blogspot.com/

    Bom fim de semana
    beijos da Tulipa 

    ResponderEliminar
  8. Adoro as sugestões, especialmente a da banana.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar