Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

sábado, 18 de abril de 2020

10 dias em DIETA... 👍

Ao décimo dia de um comer
mais saudável... sinto-me 
menos "inchada"!!!

Neste dia... foi assim:


Ao pequeno_almoço 
bebida de aveia
com cereais e sementes! 

Curiosamente... ainda
não senti falta do galão 
e do pão com queijo/fiambre
ou manteiga... de que gosto muito! 


O lanche da manhã foi
esta panqueca:

_ 1 banana
_ 1 ovo
_ 1 c. (sopa) de flocos de aveia
_ 1 c. (sopa) de linhaça dourada



Um pouco de mel e 
um chá a gosto!!! 


Empadão de arroz ou batata
é uma das refeições que
aprecio bastante! 

Fiz arroz para o companheiro 
e como ontem sobrou um
pouco, decidi aproveitar assim:


Arroz branco cozido
Atum ao natural... 1 lata


Cenoura ralada


Curgete ralada


Queijo magro... ralado
Tomate


Vai ao forno 1/2 hora
a 180.°

O lanche da tarde
também me agrada:


À ceia... 1 iogurte líquido 
e duas tortillas de arroz
simples!!! 


6 comentários:

  1. Tão boa a sensação de desinchar...Belos pratos! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Uma dieta bem saborosa.
    E como é boa essa sensação de estar desinchada
    Beijos e um ótimo final de semana

    ResponderEliminar
  3. Dietas saudáveis sem dúvida.

    Desinchou foi? "" Eram os gazes meu bem, eram os gazes...( desculpe, não se aborreça ) ""
    .
    Feliz fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Muito bom!
    Essa refeição de aproveitamentos de arroz pareceu-me muito bem. Vou anotar!:)

    Beijos. Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. Empadão de arroz ou batata também aprecio bastante!
    Obrigada pela sugestão

    Um lugar absolutamente fascinante foi o que escolhi
    para passar o meu aniversário AMANHÃ - DOMINGO

    venho desta forma convidar para a minha festa simples
    mas onde predomina a AMIZADE
    Grata se aparecer

    e, no período de confinamento, só me resta fazer uma festa virtual
    mas que a presença dos amigos(as) tem muito valor.

    Obrigada pela visita

    http://meusmomentosimples.blogspot.com/  

    Beijinho da Tulipa

    ResponderEliminar
  6. Boa tardinha de sábado, querida amiga Gracinha!
    Vou fazer a panqueca hoje.
    Todo dia espio bem sua dieta com tudo que gosto.
    Foco e força! Vale a pena!
    Tenha dias abençoados no final de semana.
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderEliminar