Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Recheando a abóbora manteiga!




Gostamos muito deste tipo de abóbora
e quase sempre as temos no verão!

Nos supermercados
encontram-se facilmente!


Esta foi uma das receitas:


Sobras de frango no churrasco


 Descasca-se a abóbora ... retiram-se as sementes
(eu retirei...depois de cozidas)
cozem-se:


Eu usei sal ... gengibre ... e pimenta rosa!




 A polpa retirada...pode ser usada numa sopa!

Recheiam-se as aboborinhas com o frango assado:



 Colocam-se molhos...a gosto!


Cobrem-se com pedacinhos de queijo:




Vai ao forno a tostar:


Esta abóbora é uma delícia!
É só rechear com sabores
que a família aprecia!!!




10 comentários:

  1. Gosto imenso desta abóbora mas nunca a comi recheada.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Oi Graça, bt!
    Eu não conheço esse tipo de abóbora, mas que a aparência ficou maravilhosa, ficou.
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
  3. Um tipo diferente ,mas deve ficar muito bom pelo que vejo! bjs, chica

    ResponderEliminar
  4. Olá, querida amiga Gracinha!
    Marvilha a abóbora recheada... gosto muito de todo tipo de recheio e o seu ficou bem apetitoso.
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderEliminar
  5. As coisas que eu desconhecia. Muito obrigada

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Nunca fiz desta abóbora recheada, mas vou ter que experimentar! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Abóbora só mesmo na sopa, mas esta receita é uma grande sugestão.
    Sempre a nos cativares com as tuas belas receitas.
    Beijinho ternurento

    ResponderEliminar
  8. Que boa ideia para preparar como acepipes
    Abraços

    ResponderEliminar
  9. amei a ideia
    aparece no http://pratosdabela.blogspot.com
    bjinhos

    ResponderEliminar