Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Banana ... flambada!

Experimentei esta sugestão:

http://sirlenelacerda.blogspot.pt/2015/07/banana-flambada.html
(vale a pena visitar)


Fiz algumas alterações
(não tinha as especiarias aconselhadas)
mas vejam a delícia da minha proposta
(as imagens falam por si):


açúcar ... raspa de laranja e manteiga


acrecento as bananas às rodelas
(ainda não muito caramelizado)


pus o sumo da laranja (na vez da água)


um cheirinho


Sentia-a em toda a casa ... o deleite do aroma


Escolhi este gelado:


Na hora de servir este... o frio e o quente


um verdadeiro

"MANJAR dos DEUSES"!!!

Investiquei:

O manjar dos deuses ou ambrósia
era um doce com um sabor divinal;
Os deuses ofereciam-o ao comum mortal
e este sentia uma felicidade extrema;
Era tão poderoso que ressuscitava
qualquer um;

Comido em excesso ... explodiam
e
neste caso ... ENGORDAM!!!!

Experimentei com frutos silvestres:


DELICIOSO


7 comentários:

  1. Delírio e tão simples,né?Asim que é bom! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Hummmmm fantástica receita!! Obrigada

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que delícia, Gracinha.
    Fiquei com água na boca!
    Talvez um dia destes experimente o flamejado de banana;))!!
    Um beijinho,
    Ailime

    ResponderEliminar
  4. Já estou a imaginar a delicia de cheiro e sabor! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Oi Gracinha
    Esta delícia é para ser saboreada sem culpa minha amiga
    Hummmmm... deu água na boca
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Boa noite, querida amiga Gracinha!
    Gostei de ver estas sugestões pois adoro fazer sobremesa... Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderEliminar