Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Grão_de_bico com orelheira!


Há muito que não fazia
esta refeição mas o
companheiro pediu e eu
fiz a vontade!!!

Para mim ... acompanhou
com abóbora e couve_flor!


Na panela de pressão
cozi orelha e pata de porco
em sal ... piripiri ... louro
e um pouco de chouriço!


Fiz um esturgido com sabores
que nunca passam de moda:
sal ... cebola ... alho ... louro
e tomate!


Acrescentei molho da cozedura
da carne ... acrescentei pimento!


Coloquei as carnes ... salsa
e o grão_de_bico cozido!


Apurou 
... provamos e aprovamos ...


7 comentários:

  1. Querida Gracinha, essa é uma das tais comidinhas que nos sabem tão bem... e que muitas pessoas não apreciam! Levou um toque especial. o pimento, e deve ter ficado excelente!
    De bom grado o trincaria... e o meu companheiro também!
    Beijinhos nossos para vós.

    ResponderEliminar
  2. Tem muito bom aspecto apesar de não gostar de orelha nem pata de porco.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  3. Uma comida bem tradicional, eu infelizmente não gosto de orelha nem de patas. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Oi Graça, bn!
    Mais uma comidinha deliciosa saindo do seu cantinho. A aparência está ótima.
    Bjsss amiga e um belo FDS p/vcs

    ResponderEliminar
  5. Já estava a imaginar o almoço de amanhã. lol

    Beijo. Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Boa noite, querida amiga Gracinha!
    Nunca provei desta combinação... mas gosto de todos ingredientes... mas no frio... rs...
    Gosto muito de grão de bico...
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderEliminar