Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

sábado, 23 de setembro de 2017

Batidos ... de dióspiro!


Cáqui (português brasileiro) ou
dióspiro (português europeu) é o fruto do
caquizeiro...dióspireiro!

Curiosamente
nunca apreciei o dióspiro
mas desde que vivo na aldeia
adoro-os!

Gosto destes...tipo maçã
(os denominados...de roer)



Mas também gosto dos "molinhos":


Tal como a Teresinha...lambuzo-me
a comê-los...pois madurinhos é que eles
são deliciosos...e comer sem colher...UAU!!!
Também a NINA se delicia com eles ...

PARA os APRECIADORES...e não só
para os que querem aventurar-se
 em novos sabores:

Batido de dióspiro:
(garanto-vos que é delicioso!)




(coloquei umas folhas de hortelã...mas
também já acrescentei sementes de linhaça)


Também os faço assim:


dióspiro


iogurte natural


alface


para mim ... com canela:


Estamos no tempo deles:



Mais uma qualidade ... pequenos e mais escuros:



Será que com este tamanho
também só poderei comer um por dia!?

5 comentários:

  1. Deve ser bem bom esse batido de caqui. Gosto só dos molinhos...beijos, lindo fds! chica

    ResponderEliminar
  2. Hummmmmmm delicioso!!

    Beijo e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Confesso que também nunca fui muito com a cara deles mas assim em batido devo gostar!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  4. Hoje estou mal. Não gosto de diospiros e sou alérgica à hortelã...
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Nunca provei os dióspiros de roer mas gosto dos outros! E esse batido ficou bem bonito e gostoso! Beijinhos

    ResponderEliminar