Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Beringela raiada!

Recuperei estas sugestões do outro blog!
Não conhecia esta beringela raiada:


Rica em tripsina e fibras 
contem zero de colesterol
e de gorduras saturadas
...
o que faz dela um excelente
alimento para a nossa saúde! 


Gosto de lhe dar cor e sabor
num pouco de azeite
acompanhar com uma salada fresca
e leve para esta altura do ano:


Sempre na companhia da alface
(um alimento muito nutritivo)
ela é rainha na minha horta:


E como ainda vou tendo abóbora
gosto de acrescentar pedacinhos 
à minha salada de legumes:


A abóbora é também rica em vitaminas
e pode ser confecionada 
de variadíssimas maneiras!

Colhemos os últimos tomates:



Muitos sumos...com pedacinhos de:

- abóbora;
- hortelã;
- beldroegas;



Pior é lavar tanta peça... da máquina de sumos:


E o resto das polpas???... adicionar ao esturgido:



Excelente acompanhamento ao puré:


Entradas refrescantes:

- tomate;
- queijo fresco;
- pepino;
- molho a gosto;


5 comentários:

  1. Não conheço, nunca vi á venda.
    Agora esses tomates que belos exemplares a vossa horta dá. Abobora tambem gosto muito e sumos faço mas só de truta, com legumes já tentei mas é dificil de beber.
    Bom ano.
    Pinta

    ResponderEliminar
  2. Nunca comi dessa beringela e tenho a confessar que não sou a maior consumidora de legumes. Tenho que tentar mudar de hábitos! :) Beijinhos e Feliz Ano Novo.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Fico sempre com água na boca quando cá venho! Reparei que já tem a aplicação dos seguidores, já estou a seguir para poder acompanhar todas as suas publicações e não perder pitada! beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Também não conhecia esta espécie raiada...
    Mais um daqueles posts sensacionais, com sugestões incríveis!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar