Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Receita simples de cheesecake!


Pesquisando sobre o cheesecake:

"Já era conhecido dos antigos gregos!
Os norte-americanos o criaram no século XX…
onde se tornou-se uma espécie de bolo nacional!"

Inúmeras vezes
...
pensei  fazer um cheesecake!

Mas lendo e relendo receitas
meu entusiasmo esmoreceu!

Até que um dia
uma receita simples veio parar
ao olhar e ao gosto!

RECEITA do CHEESECAKE

1.      Comece por triturar um pacote de bolacha maria;



2.      Derreta 150 g de manteiga;



3.      Misture a bolacha ralada com a manteiga;

                                         e forre uma forma de aro amovível;

4.      Leve ao frigorífico a solidificar;


5.      Passe por água 7 folhas de gelatina incolor;
6.      Com a batedeira … bata dois pacotes de nata;



7.      Deite um copo de leite quente com a gelatina derretida;
8.      Acrescente uma lata de leite condensado;
9.      Vá sempre envolvendo os ingredientes;
10.   Acrescente uma embalagem de queijo de barrar (200g);



11.   Verta na forma e leve ao frigorífico por 24h;



12.   Antes de servir…barre com um doce a seu gosto!



RECEITA APROVADÍSSIMA

12 comentários:

  1. Eu adoro chessecakes! Os de forno são os meus prediletos mas os de frio também me agradam muito! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Hmmmm...Que coisa boa e bem ensinada aqui! bjs praianos,chica

    ResponderEliminar
  3. Boa noite Gracinha,
    Adoro cheesecake e a sua receita é excelente.
    Vou tomar nota.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  4. Olá Gracinha que tentação uma este manjar dos deuses.
    Vou copiar para o povo de casa, quem sabe eu seja premiado,kkk
    Um carinhoso abraço amiga e que a semana esteja bela.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Na Grécia?!

    Não é bolo que aprecie muito.

    Abraços , amiga

    ResponderEliminar
  6. Mas que aspeto tão bom Graça :)
    Uma fatia por favor :D :D

    ResponderEliminar
  7. Que maravilha!! está lindo. Gosto muito de cheesecake. Beijinhos
    https://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Que bom aspeto, ficou lindo e mesmo a esta hora comia um bocadinho. Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Delicia mesmo, a Inês fez um a semana passada e depois decorou com, framboesas e mirtilos.
    Beijinho e obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar
  10. Gosto imenso! Já tenho comido...
    E não muito complicado de facto, por esta receita...
    Mais uma dica fantástica! Para experimentar...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar