Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Bolo de gengibre e limão!



* chávena e meia de farinha;
* chávena e meia de açúcar;
* 3/4 da chávena de óleo;
* sumo e raspa de dois limões;
* gengibre fresco (ralado) - 2 colheres de chá
* 6 ovos
* fermento _ 2 colheres de chá

Faz-se o bolo a nosso jeito!!!

E ESTE?



Batem-se 5 gemas com um iogurte de coco;
Acrescentam-se 3 medidas de açúcar (copo de iogurte);
Adiciona-se uma colher de sopa de manteiga e
o sumo de duas laranjas;

Envolve-se 3 medidas de farinha de trigo normal
e 3 medidas de farinha de trigo integral;

Bata 5 claras...em castelo;

Junte uma colher de chá de fermento e
pedacinhos de maçã!

8 comentários:

  1. Bebia um chá e comia uma fatia desse bolo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ai Gracinha a esta hora marchava mesmo, a primeira opção fez-me ficar com água na boca, vou levar a receita comigo e pedir á filhota para o fazer para este fim de semana.
    Beijinho muito grande.

    ResponderEliminar
  3. Aceito uma fatia do segundo, que é mesmo ao meu gosto! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. O aspeto é bom...agora só falta mesmo experimentar!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Parecem muito bons e muito fofinhos com este frio só faltava um chá quentinho.
    Beijinhos
    http://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Que delicia! Uma fatia de cada por favor!! :)
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Mais duas alternativas apetecíveis!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar