Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Quiche de abóbora e maçã!

À quarta feira o meu herdeiro vem a Coimbra
de modo que procuro surpreender
com sabores novos ... atendendo a que
é vegetariano!


Quiche de abóbora e maçã!


Salteei pedacinhos de cebola ... alho ... curgete
nabo e abóbora num fio de azeite!
Temperei com raspa de limão ... caril e sal!


Bati 4 ovos com um pacote de natas!

E na hora de abrir a massa quebrada ... esta
soltou-se em tiras! Resumindo:
enrolei-a numa bola e tentei estendê-la
mas minhas forças são poucas e ...

ficou assim:


A medo ... usei uma forma de fundo amovível:


Por cima ... espalhei uma maçã ralada
e sementes de linhaça:


Meu filho e meu sobrinho chegaram tarde
e eu já estaria no primeiro sono!


Foi metade para cada um e como gostaria
de vos ter convidado a "olhar" uma fatia!?

9 comentários:

  1. Essa quiche tem uma combinação de sabores muito interessante e ninguém diria que teve o contratempo da massa pois ficou perfeita! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gostei de ver tua criatividade! Bem boa parece ser! bjs praianos,chica

    ResponderEliminar
  3. Oi Graça, bt!
    Tenho tido problemas com a minha internet e isso faz com que eu demore um pouco nas visitinhas aos amigos.
    Ah, mas eu adoraria experimentar uma fatia dessa delícia. Na próxima avisa p/o filhão deixar uma provinha p/mim ok? kkkk
    Bjssss amiga

    ResponderEliminar
  4. Melhor prova de que estava deliciosa, já eu adoraria ter provado pois adorei a combinação de ingredientes! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Adorei e de certeza que o herdeiro também :D
    Beijinho e bom fim de semana!
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Grande criatividade nos ingredientes, a massa nem se dá pelo gaf.
    Filhote e sobrinho devem se ter deliciado com o quiche.
    Beijinho grande😉.

    ResponderEliminar
  7. Está muito bonita bem apetitosa.
    Beijinhos
    http://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. E foi um sucesso, certamente!...
    Que aspecto delicioso! Não sobrou nem migalha... até aposto!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar