Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Receitas com ... BETERRABA!!!

Continuo a apostar
na beterraba para surpreender
a minha gente!!!


Vejam a minha experiência!

Havia pêra demasiado madura
e resolvi cozê-la para a aproveitar:


Na água ... cozi fatias de beterraba
com uma pitada de sal:


Deixei arrefecer e fiz um polme:



Passei as fatias pelo polme
e fritei as fatias da beterraba:




Entretanto no molho
escalfei um ovo:


Surpreendi assim a família
pelo olhar e pelo saudável petisco:


Entretanto ... e para o lanche
juntei aveia à água onde
tinha cozido a pêra e a beterraba
e em 5 minutos
fiquei com
 duas tacinhas de papas de aveia
 para petiscar:



REPAREM que nada se desperdiçou
e ninguém sabia da minha aventura
a não ser ... quem me visitar aqui:



12 comentários:

  1. Oi Graça, bt!
    Eu sou muito fã de beterraba, gosto dela até pura. Amei as suas sugestões!
    Bjsssss amiga e uma semana de paz e abençoada p/vcs é o que desejo

    ResponderEliminar
  2. Esta com certeza uma delícia!!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  3. Maravilha!! É sempre uma surpresa :)!!

    Beijinhos
    Boa noite!

    ResponderEliminar
  4. Essa primeira foto está surpreendente, que bela sugestão! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Olá, Gracinha!
    Aqui estou eu no teu blogue dos petiscos.
    Gosto muito de beterraba (então em sumo com maçã...) e vou experimentar esta sugestão.
    Graças a ti vou "reanimar" o meu "cozinhadeafectos".
    Beijo.
    Teresa Dias

    ResponderEliminar
  6. Confesso que tenho alguma dificuldade com a beterraba, sabe-me a terra... consigo comer em bolo e pouco mais mas fiquei de olho nestas sugestões!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  7. Gracinha, conseguiu transformar um alimento de que não gosto em algo muito apetecível. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. A beterraba deixa tudo com um ar encantador :)
    Essa cor fica linda!
    Que bom aspecto com que ficou tudo!
    Zero desperdício.
    Um beijinho

    ResponderEliminar