Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Hoje vamos falar de ... beterraba!

A beterraba é extremamente versátil:

crua ... cozida ou assada 
(para os apreciadores)
a sua textura torna-se 
mais agradável
se for ralada:



Não me canso de dizer que 
a beterraba entrou na
minha vida há 6 anos
 ... 
quando comecei a semeá-la
na horta aqui de casa!



Nesta refeição
fritei-a num pouquinho de azeite!



Faço o mesmo com a abóbora!


Assei solha



Fiz um arroz branco 
com as folhas de rabanetes!

E na hora de servir
abro o apetite com o olhar
à malta cá de casa 
que não gosta nem de peixe
nem de legumes:




Este é o meu lanche:

_ queijo fresco;
_ laranja;
_ iogurte;
_ beterraba ralada;


E no batido de fruta e iogurte
beterraba e cereais:



Um dia destes irei mostrar mais
petiscos onde a beterraba
é o alimento principal!!!

10 comentários:

  1. Gosto de tudo e tenho de experimentar algumas destas saladas e do arroz.
    Um abraço e continuação de boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  2. Adoro beterraba de todas as formas, mas a preferida é em saladas,
    Bjs.
    http://www.opecadomoraemcasa.eu/

    ResponderEliminar
  3. Bonitas amostras e saborosas também, certamente.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. O Pudim está tão lindo que nem dá vontade de estragar, loool tudo com muito bom aspecto.

    Beijo. Boa noite

    ResponderEliminar
  5. Adoro solha, mas beterraba não consigo achar grande piada. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Tenho uma receita de bolo de chocolate com beterraba muito bom.
    Também gosto muito de solha. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Gracinha,
    Amo beterraba... Ficou tudo com um apeto delicioso!
    Ca em casa faco um pao de beterraba que voce ia gostar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Gosto de beterraba ralada.
    Um abraço para si.

    ResponderEliminar