Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Bolo de laranja e banana ...

... sem açúcar!!!



Apetecia-me algo adocicado 
para este sábado e como
laranjas e bananas ofertadas
existiam em quantidade
decidi "inventar" para petiscar
ao lanche e dar ao sobrinho a provar:

EIS a experiência:


... uma banana;
... sumo e raspa de uma laranja;


... 5 claras que a minha irmã tinha congelado!


Pisei a banana com sumo e raspa de laranja
e adicionei 2 gemas e uma colher de sopa
com manteiga!!!


Juntei:
_ uma colher de sopa com farinha de arroz
... outra de aveia  e meia de fermento!!!


Bati as claras em castelo e misturei tudo
com ajuda de um garfo!!!


Descobrimos esta forma com um buraco 
tão grande ... nas coisas que a mãe 
tinha arrumado ... daí a minha escolha!


Meia hora a 180.º e o bolo ficou pronto!
Baixou após arrefecer mas
 hei-de experimentar de novo
deixando-o repousar no forno!!!

É que a receita está APROVADÍSSIMA
sem necessidade do açúcar e bem
mais saudável!!!





9 comentários:

  1. Não tem nada que eu goste
    mais do que sentir água na
    boca diante dos seus quitutes,
    querida Gracinha. Ah, outra
    coisa; quando você vai lá em
    casa
    me envaidece do mesmo
    jeito.

    Beijos,

    silvioafonso



    .

    ResponderEliminar
  2. A partir de agora estarei
    seguindo este blog, viu!
    Será que vc está seguindo
    o desse seu velho amigo,
    hein! (risos).

    .

    ResponderEliminar
  3. Deve ser uma delicia esse bolo!! :)

    Beijo. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. De vez em quando faço um de laranja completa com casca e tudo. O marido adora, mas como é diabético, e eu gosto mais de salgados que doces, a sobremesa é sempre apenas fruta, ou gelatina, só faço bolos ou doces, quando tenho visitas.
    Um abraço e bom domingo
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Uma perfeita combinação que resultou num bolo muito apetitoso
    Beijos e um feliz domingo

    ResponderEliminar
  6. Gracinha has hecho un delicioso budín húmedo! Te pido que coloques a la derecha el Traductor de idiomas para que los que no hablan portugués te puedan entender
    Besos

    ResponderEliminar
  7. E ficou lindo :)
    Deve ser uma delícia!
    Duas frutas que adoro.
    Beijinho

    ResponderEliminar