Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Se gosta de pudins ...

Durante muitos anos...detestei pudins!
O sabor intenso a ovos
não me convidava a prová-los!

Fui descobrindo receitas simples
com poucos ovos
e recriando outras.

Já partilhei convosco alguns
pudins super saborosos!

Fiz mais um como base ... o copo:
  • um copo com leite
  • um copo com açúcar
  • um copo com ovos
  • um copo com pedacinhos de banana e morango
  • um colher (sopa) de farinha maisena
  • raspa de limão

Vai a cozer em forma
caramelizada na panela de pressão...vinte minutos:




Fiz uma calda com:

 vinho do porto
uma gema
açúcar e sumo de laranja!

Acompanhei com o pudim
"a bica do almoço":



5 comentários:

  1. Eu sempre, desde pequena, adoro pudins e hoje mesmo, no almoço, comemos um maravilhoso! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Tem um ar bem apetitoso, mas eu prefiro os bolinhos de tintureira.
    Não sou fã de doces
    Um abraço e bom domingo de carnaval

    ResponderEliminar
  3. Parece tão bom!! :)



    Beijos, bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Esse pudim deve ser super maravilhoso!!

    ResponderEliminar