Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Licor de ginja!

Foi a primeira vez que fiz este licor!



Em Maio deram-me ginjas e eu 
pensei  fazer um licor com elas
uma vez que aguardente ... há sempre
na casa da aldeia!


Coloquei-as neste frasco há 6 meses
atrás ... em aguardente ... caseirinha:


Retirei-as ... provei e de imediato pensei em algo!


Coei o líquido ...


... entretanto deixei ferver meio litro
de água com meio litro de aguardente
em meio quilo de açúcar
...
durante meia hora!

Deixei arrefecer e juntei ao líquido
do frasco ... dando assim um 
doce e saboroso licor:


Flamejei as ginjas e coloquei-as num frasco ...



Gosto de comer uma ... acompanhando um café!!!


Entretanto ... o frasco já está cheio
mas de medronhos ... um fruto do monte
cujas árvores abundam na nossa zona:


Aqui ficará meio ano ... onde se vai "abanando"
ligeiramente ... uma vez por semana!


5 comentários:

  1. Já fiz algumas vezes, há muitos anos atrás. Nos anos 90 o marido cortou com todas as bebidas, excepto o vinho tinto. E desde aí nunca mais fiz.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Oi Gracinha,
    Só não bebo e fumo, mas comer, mama mia.
    Faço regime de segunda a sábado, mas domingo como tudo que tenho direito.kkk
    Bom fim de semana
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  3. Até deu vontade de provar, Lool :P

    Beijinhos, Noite feliz
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar