Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

domingo, 5 de novembro de 2017

Falemos de ... pimentos!


Quando me dá a preguiça
e para acompanhar saladas
dou uma "assadela" no fogão!


Por aqui ... gostamos deles fritos num pouco
de azeite e acompanhado de cebola!

Desta vez:


Juntei tiras de frango e temperei a gosto!


Para uns ... a base foi massa:


Para mim ... a base foi pêra:


Este ano ... os pimentos vieram mais tarde
de modo que haja criatividade para os consumir:


Este pimento tem o defeito ... de para muita gente
fazer "arrotar" o dia todo e ... é por isso
que só o consumimos ... ao almoço!


Os meus pimentos preferidos são os amarelos
mas não consigo que cresçam no nosso quintal!


Mais uma vez reservei as sementes
na esperança de os colher daqui a um ano!!!

10 comentários:

  1. Gostei da ideia com base de pera...Diferente e bom! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Principalmente gosto de pimentos fritos numa salada
    abraços

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Gracinha,
    Grande produção de pimentos!
    Os verdes gosto também deles grelhados e os amarelos e vermelhos uso na comida e não me provocam os desagradáveis "arrotos"!
    Óptimas ideias para experimentar!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  4. Oi Graça, bt!
    Eu adoro pimentões, sejam eles assados fritos ou mesmo crús em saladas. Realmente o amarelo e o vermelho são mais leves que os verdes.
    Que a semana venha cheia de paz e alegrias p/vcs é o que desejo.
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente pimentos é coisa que não consigo gostar, é que nem do cheiro. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Que maravilha!
    Entendo porque não quer mudar-se para o Porto. Aqui não teria horta!
    Beijinhos e boa semana, Gracinha.

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro pimentos mas têm de estar bem cozinhados, não gosto deles demasiado crocantes. O verde é o que menos gosto embora nalguns pratos faça toda a diferença. Gosto muito do vermelho, mas também gosto imenso do laranja. É do amarelo também! Para além de que têm todos umas cores maravilhosas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Adoro pimentos de qualquer jeito. Como de todos, mas os vermelhos são os meus preferidos. Essa ideia do fogão é boa para quando são poucos. gostei

    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  9. Adoro pimentos!
    E também os asso assim às vezes!
    É tão rápido e sabe tão bem :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Podemos plantar as sementes do pimento?? Não fazia ideia!!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar