Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Doce de laranja!


Uma amiga disse que ia fazer doce de laranja
e eu perguntei como o faria!?


Peguei em 7 laranjas (as nossas não tem pevide)
e fatiei-as ... colocando-as de molho durante 6 h!


Cozeram meia hora até a casca estar mole!


Como era um quilo de laranja ... pus meio kg
de açúcar amarelo e 300 g açúcar branco!

Acrescentei pau de canela 
e sumo de meio limão!

Ficou divinal!

Hoje já foi aprovado por gente amiga
na hora do lanche!!!


A receita desta tarte ... poderá levar amanhã!


É que as laranjas são muitas
e além de sumo e consumidas ao natural
há que recriar receitas!!!

6 comentários:

  1. Foi doce que na minha casa nunca se fez, mas deve ser óptimo! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Eu que adoro compotas deliciava-me já! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Muito fácil de fazer e tem um cá um aspecto :)

    Um beijinho e bom Carnaval amiga Gracinha!

    ResponderEliminar
  4. Parece ser uma delícia e tão simples! bjs, lindo fds!chica

    ResponderEliminar
  5. É uma questão de experimentar. Fiquei curiosa!!

    Beijo, bom fim de semana. Feliz Carnaval

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Tão fácil?... Pensei que fosse bem mais complicado...
    Mais outra maravilha, para experimentar...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar