Aos apreciadores dos meus petiscos...um obrigado pela visita!

Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Um blog onde partilho momentos ... emoções ... vivências ... experiências!

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Doce de laranja!


Uma amiga disse que ia fazer doce de laranja
e eu perguntei como o faria!?


Peguei em 7 laranjas (as nossas não tem pevide)
e fatiei-as ... colocando-as de molho durante 6 h!


Cozeram meia hora até a casca estar mole!


Como era um quilo de laranja ... pus meio kg
de açúcar amarelo e 300 g açúcar branco!

Acrescentei pau de canela 
e sumo de meio limão!

Ficou divinal!

Hoje já foi aprovado por gente amiga
na hora do lanche!!!


A receita desta tarte ... poderá levar amanhã!


É que as laranjas são muitas
e além de sumo e consumidas ao natural
há que recriar receitas!!!

6 comentários:

  1. Foi doce que na minha casa nunca se fez, mas deve ser óptimo! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Eu que adoro compotas deliciava-me já! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Muito fácil de fazer e tem um cá um aspecto :)

    Um beijinho e bom Carnaval amiga Gracinha!

    ResponderEliminar
  4. Parece ser uma delícia e tão simples! bjs, lindo fds!chica

    ResponderEliminar
  5. É uma questão de experimentar. Fiquei curiosa!!

    Beijo, bom fim de semana. Feliz Carnaval

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Tão fácil?... Pensei que fosse bem mais complicado...
    Mais outra maravilha, para experimentar...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar