Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

sábado, 18 de novembro de 2017

Torta de bacalhau!


Vi esta receita algures na Internet
e decidi experimentar:

Fritar num pouco de azeite:
uma cebola e dois dentes de alho
juntar salsa ... sal e pimenta!

Cozer o bacalhau ... 200 g e desfiar!


A 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
... juntar 1 colher (sopa) de fermento:


Adicionar 2,5 dl de leite quente à farinha;
Envolver o bacalhau, a cebola ... e 4 gemas;

Por fim ... as 4 claras em castelo!
Vai ao forno a 180.º ... 25 minutos!


Fiz um molho e na hora de servir
foi a gosto do freguês:


Mais tarde repeti a receita...mas 
juntei cogumelos e milho:


Aqui ... na hora de enrolar
barrei com molho de compra:


Neste caso ... desliguei o forno e deixei estar
um pouquito mais ... mas ficou demasiado tostado


dificultando o enrolar:


RECEITAS...APROVADÍSSIMAS


Se gostou ... SIRVA-SE!!!

12 comentários:

  1. Deve ter ficado muito bom.
    Um abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Essa torta tem um aspecto delicioso e eu adoro este tipo de comida. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Adoro essas tortas e tuas receitas! bjs, chica

    ResponderEliminar
  4. Uma receita fabulosa. A fazer!! ;)

    Beijinhos de boa noite

    ResponderEliminar
  5. Gracita, estou a trabalhar doidamente, pois minha doença parou-me por um ano e agora tomo posse novamente a faxinar tudo, portanto não tem me sobrado tempo para visitar as amigas. Suas receitas e sua maneira de expor são excelentes, cativantes! Uma linda semana, um abração! Beijos!

    ResponderEliminar
  6. Oi Graça, bn!
    Sua torta parece que ficou super deliciosa com esse recheio maravilhoso de bacalhau. Hummm, amei!
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
  7. Que receita maravilhosa.
    Adoro todos os pratos com bacalhau e esse deixou-me com água na boca.
    Beijinhos e bom domingo.
    Ailime

    ResponderEliminar
  8. Como a distância não me permite degustar estou me servindo só de olhar. Que maravilhaaaaa
    Uma semana de bênçãos
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Adorei a receita, mas prefiro comer na Cachoeira de Emas uma vez por semana, com esses pés queimando faço só o básico.
    Mas fiquei com vontade de provar.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  10. Olá, querida amiga Gracinha!
    Gosto tanto de bacalhau que deveia ter nascido portuguesa... rs...
    Copiei esta receita para tentar fazer pois ficou apetecível...
    Seja muio feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderEliminar