Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Esparregado de favas!

Aprendi a gostar de favas 
desde que... aqui na aldeia
a minha mãe as semeava!

Este ano... foram poucas
pois sou a única que as como!

Abril as deu
Abril as levou!!!



Apanhei_as e debulhei_as
ainda no terreno
para não andar com as cascas
de um lado para o outro!



As favas dão muito trabalho
e deixam encardidas as mãos! 

Adoro as favas apenas cozidas
em água com sal:


Tirei a pele para o esparregado:


Acompanhei com atum ao natural:


Para o esparregado, alouro
alho e louro em azeite
acrescentando as favas
cozidas e descascadas! 

Adicionei farinha de aveia
(1/2 c. de sopa) 
dissolvida em 3 c. de bebida de aveia
para engrossar as favas:


Por fim... vinagre a gosto:


Já comi várias vezes
em forma de esparregado:



Também estufei favas
com frango
e de umas vezes,
 acompanhei com couscous:


E... ainda como acompanhamento
favas estufadas com tempero a gosto:



8 comentários:

  1. Hmmm..Pode dar trabalho ,mas o resultado parece muito bem! Gostei de ver! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Dan trabajo al re pelarlas pero así quedan suaves al paladar. Me gusta comerlas con un sofrito de cebolla y beicon, coronadas con 2 huevos fritos.
    Cariños Gracinha

    ResponderEliminar
  3. Para mim, têm de levar um bom ramo de cheiros...
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar
  4. Não sou fã de favas, no entanto a forma como são feitas pode fazer a diferença! :)
    -
    Pétalas da solidão ...

    Beijo e uma excelente noite

    ResponderEliminar
  5. Bela criatividade e beleza de prato.
    E ter o próprio quintal faz esta maravilhosa postagem.
    Beijo amiga

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Gracinha,
    Boas receitas, mas adoro favas a portuguesa. Esparregado de favas, nunca fiz mas devo gostar. Adoro esparregado de tudo.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  7. Não gosto de descascar favas, mas adoro comer!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt

    ResponderEliminar
  8. Meu Deus o que por aqui vai.
    Ó pra mim a babar.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar