Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

terça-feira, 5 de maio de 2020

19 dias em DIETA 👍

E neste dia os petiscos foram:


Estas são as bebidas
que tenho utilizado
para substituir o leite! 


Smoothie:

morangos
linhaça amarela
iogurte natural



Empadão 


Cozi lentilhas e fiz um puré! 


Estufei favas com frango! 


Fiz um pouco de puré 
instantâneo que tinha
mas usei bebida vegetal! 



A meio da tarde! 


O jantar foi igual ao almoço 
e comi sopa para completar
a refeição!!! 


Chia e iogurte natural
(preparei de manhã 
para petiscar à ceia)!!! 


Respondendo à Majo
sempre fui gorduchinha! 

Com a menopausa engordei 
e no cuidar dos meus pais
e já na reforma também! 

Em 10 anos... 10 kgs a + 🤔
Agora precisava de os perder 😂
... 
E o peso... ao certo!? 
Um dia... digo! 😉

7 comentários:

  1. Gostei de tudo mas... aquelas favinhas estufadas deixaram-me com água na boca.
    .
    Um dia feliz
    Cuide-se

    ResponderEliminar
  2. Mais um dia e tudo ok na dieta! beijos, chica

    ResponderEliminar
  3. Querida amiga.
    Lentilhas com favas, é proteína + proteína, ambos
    bem ricos em carbo-hidratos...
    Ficavas melhor com um prato de favas + meia fatia
    de pão escuro torrado e uma salada mista de alfaces.
    Misturando a leguminosa com cereal, obtêm-se proteínas
    mais completas.
    Esfrega ligeiramente o pão com alho...
    Abraços grandes.
    ~~~~

    ResponderEliminar
  4. Gracinha, estas suas receitas são muito apelativas e dá vontade de provar.
    Eu, em 10 anos também engordei 10 kilos. Foi por causa de um acidente. Depois emagreci bastante sem fazer dieta, foi numa altura de operações/preocupações. Com a menopausa voltei a engordar, ou seja, tenho a mais 10/11Kilos.
    É complicado a dieta porque tenho uma criança em casa e não gosto de fazer refeições diferente. Mas entristece-me este peso. :(

    -
    Uma estrada vazia, um silêncio no ar

    Beijo e um excelente dia! :)

    ResponderEliminar
  5. Que belas favas.
    Há uns anos, depois de seis meses de cortisona, passei de 47 para 74. Desde aí nunca mais emagreci e andei mais de dois anos com uma nutricionista. Depois dela e da médica de família me dizerem que dificilmente eu conseguiria emagrecer já que o meu problema era da medicação que não podia parar, fiz um mês inteiro a iogurtes naturais, saladas e frutas. No fim de um mês não tinha emagrecido um quilo e tinha uma anemia. Desde então nunca mais liguei ao peso.
    E continuo nos 74.
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Oi Gracinha
    Esta sua dieta é apelativa à visão. Imagino então o quão saborosa será ao paladar
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Boa noite Gracinha,
    Há cerca de três anos também aumentei de peso, penso que é devido a medicação. Como pouco, muitas saladas, legumes, grelhados e nem assim perco peso. Tenho o abdómen inchado e vou experimentar substituir leite pelas bebidas que indica.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderEliminar