Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

domingo, 21 de outubro de 2018

Petiscando com a ... GRACINHA!!!


Habitualmente compro "ao peixeiro"
que vem da Figueira da Foz 
o peixe para fazer a caldeirada
mas
desta vez ... arrisquei e trouxe 
uma embalagem do LIDL
e posso dizer que foi uma 
agradável SURPRESA!!!


Foi a primeira vez que enformei
gelatina neste tipo de forma e gostei!


A minha Ana enviou-me esta sugestão!


Demasiado pequeno
com um interior muito saboroso
e numa cor fantástica!


Apanhei o primeiro dióspiro
mas a tempestade
 atirou muitos ao chão!!!


Se passarem por Coimbra
experimentem este doce:


12 comentários:

  1. Sempre delicias muito boas por aqui! bjs praianos,chica

    ResponderEliminar
  2. Mas que doce é? Queijada de Coimbra?
    Boas sugestões...
    Ótima semana.
    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Desta vez sou servida de quase tudo. Adoro caldeirada de peixe. Engraçado comprei hoje uma embalagem na Lidl para experimentar na próxima Terça-feira. Também gosto de gelatina e de Maracujá.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  4. Sou fã de caldeirada de peixe! Adorei tudo. Sou um bom garfo!! :))
    Beijos-Boa noite!

    ResponderEliminar

  5. Bonito Gracinha
    sempre tudo com óptimo aspecto

    Há anos que não como caldeirada de peixe.
    Qualquer dia tenho que recordar esses sabores

    De OVAR o famoso pão-de-ló
    da terra dos meus avós, minha mãe e tios
    Ui...que tentação e que maravilha
    conheço muito bem

    ...fiz um post e tem mais um lugar para CONHECER
    através do meu olhar

    Convido a visitar, aqui:
    http://meusmomentosimples.blogspot.com/

    Bjs e continuação de boa semana.
    Tulipa

    ResponderEliminar
  6. Eso no vale vaya marabillas de comida nos presentas

    Gracias por tu visita

    ResponderEliminar
  7. Sempre com deliciosas sugestões, obrigada!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  8. Oi Elvira,
    Fiz regime, emagreci demais, disse adeus ao regime e nem posso ver mais esse blog. Ai que delícia!
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  9. Adoro petiscar com a Gracinha, são só boas sugestões! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  10. Oi Graça, tudo muito delicioso. Fiquei muito curiosa com o tamanhos dos maracujás. Achei lindinhos! kkk
    A forma usada na gelatina deu um toque especial.
    Bjssss amiga

    ResponderEliminar