Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Doces conventuais ... em Coimbra!

Pela décima vez
Coimbra acolheu a MOSTRA
de DOÇARIA CONVENTUAL
e REGIONAL no Quartel da
Brigada de Intervenção!





Perto de 40 doceiros nacionais






e uma representação internacional
Francisco Muñoz com as suas 
frutas cristalizadas de Alicante:




Trouxe uns biscoitos secos e
ainda ... provei e aprovei:



De OVAR o famoso pão-de-ló e os outros
não muito doces ... mas com um sabor
bem delicioso!!!



14 comentários:

  1. Bom dia, querida amiga Gracita!
    Ontem estive a olhar umas frutas cristalizadas por aqui que me deixaram com água na boca. Sobretudo umas casquinhas de maracujá e laranja cristalizados semelhantes ao mostrado por você.
    O doce final é de atacar o fígado só de olhar e vontade de comer um monte dekes.
    Deus a abençoe muito!
    Espero que a filha esteja cada vez melhor.
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderEliminar
  2. Hmmmm....Apetitosos e bem convidativos esses doces e a feira deve ser um perfume só dessas iguarias todas... beijos,chica

    ResponderEliminar
  3. Bem, eu aqui fico sempre a salivar esse ultimo, hummm
    Beijos e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  4. Adoraria ter ido pois sou uma gulosa por doces conventuais! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Parece ter sido bem interessante!
    Só soube depois. Gostava de ter ido.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Que riqueza!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  7. Gracinha, essas são das tais tentações a que fujo a sete pés. Prefiro não ver, porque sei que vou pecar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Boa noite Gracinha,
    Magníficos olhares de tentações que me deixaram com água na boca;))!!!
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  9. Meu Deus!!
    Eu empanturrava-me!
    Gostei de ver, grata.
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar