Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Batatas golpeadas ... assadas no forno!

Desta vez ... fiz esta receita no Porto
para mostrar à minha Ana
como se pode fazer um belo
e delicioso petisco!!!


Pela primeira vez ... golpeei
batata doce e se gosta experimente
pois fica delicioso!!!

Temperar é a gosto
...
 mas não pode
dispensar o azeite 
em quantidade generosa e
um pouco de vinho branco!

Depois use os sabores
que a família aprecia
para os surpreender!


À parte assámos um pouco de lombinho
com as tradicionais batatas!!!



Ultimamente ... tenho assado
coelho ... frango e lombo
de modo a agradar
a todos os comensais!!!


As uvas já se acabaram!


Por aqui e em dias de calor
este tipo de refeição é a que mais
me agrada:

_ massa cozida;
_ pedaços de carne;
_ fruta: abacate e maçã;
_ sementes;


11 comentários:

  1. Gosto muito de batatas assim...Ficam saborosas! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Boa Tarde, querida amiga Gracinha!
    Gosto muito de batata doce e só fiz desse modo assim recheada com batata comum. Vou experimentar com a doce, prefiro-a.
    Deus a abençoe muito!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderEliminar
  3. Comidinha caseira! Não há nada melhor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tenho que experimentar as batatas assim, parecem óptimas! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Sugestões maravilhosas!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  6. Também como muitas saladas de massa no verão, altura em que só consigo comer comida fria e, ainda melhor, refrigerada.
    Ainda hoje comi uma com salada mista... divinal... adoro!
    Nunca comi batata doce assim, grata pela sugestão.
    Tenho pena de não ser tua vizinha, talvez sobrasse para mim... eu compro no supermercado...😒
    Ótima semana, beijinhos.
    ~~~



    ResponderEliminar
  7. confesso que nunca comi abacate ou se comi foi em quantidades tão pequenas que mal lhe senti o sabor. mas a massa tem muito bom aspeto!
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.com/

    ResponderEliminar