Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

terça-feira, 1 de maio de 2018

Ervilhas estufadas ...

Diretamente da horta
para o tacho e de seguida
para a mesa ... estas ervilhas
fizeram a delícia à refeição:


Já vos disse que na época
do tomate e do pimento
faço um esturgido e congelo
para usar mais tarde:


Desta vez ... usei num estufado
de bifes de peru e ervilhas:




No dia seguinte
e num "petisco" que adoro:


Adoro torrar pão
e sobre ele derramar 
as ervilhas estufadas!!!





11 comentários:

  1. Olá, querida amiga Gracinha!
    Coloque ervilha ou fresca ou enlatada e eu como com bom ânimo sempre... aprecio muito o sabor delas...
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm de paz e bem

    ResponderEliminar
  2. Adoro ervilhas estufadas, como muitas vezes e nunca enjoo! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Adoro! E vindas da horta têm outro sabor. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tens cada ideia amiga, essa de torrar pão e colocar ervilhas estufadas por cima deve ser mesmo uma maravilha.
    Vou experimentar para a próxima vez que se fizer ervilhas cá em casa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Sempre com boas ideias :)!

    Beijos-Boa noite

    ResponderEliminar
  6. Fiz duas pequenas OMOLETAS apenas com uma pitada
    de sal e de gengibre!

    GRACINHA estou com uma dúvida
    O gengibre que usa na omolete é em pó?
    Explique por favor
    quero experimentar
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Hummmm deu água na boca!!!! Adoro ervilhas, essa sua receita ficou com uma cor e aspecto lindos!!! Estou levando comigo!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Também gosto de ervilhas e como muita vez, os processos de congelação já permitem guardar o sabor quase como se sejam frescas. Mas sem a base de pão.

    ResponderEliminar
  9. Oi Graça, boa tarde!
    Que felicidade poder colher e depois servir em sugestões deliciosas como essas. Isso é uma benção!
    Bjsssssss amiga

    ResponderEliminar
  10. Adoro ervilhas. Infelizmente o médico disse-me que é muito mau para o acido úrico que tenho sempre acima do normal.
    Abraço

    ResponderEliminar