Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

domingo, 27 de maio de 2018

Descongelando ...

Já vos disse que 
quando faço um bolo
ou sempre que há sobras
... congelo ...
para mais tarde ... descongelar!


Estes pêssegos são
do verão passado!!!


Aqui descongelei
pela Festa de Maio
... do Natal passado ...


Ao lanche fiz umas torradas:



Ao jantar ... grelhei um bife:


Salteei os pêssegos ...


... e acompanhei com favas estufadas!!!


12 comentários:

  1. Eu também uso muito meu freezer.Aproveitamos tudo e nada se perde! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Abriu-me o apetite. Maravilhoso!! :))

    Beijo e bom Domingo.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, querida amiga Gracinha!
    Uma combinação perfeita esta do bife... gosto do doce ao salgado...
    Também aprecio as torradas de pães doces...
    Seja muito feliz e abençoada junto ao seus amados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderEliminar
  4. Por acaso aqui por casa é muito raro sobrar bolo, somos uns gulosos e comemos os bolos até ao fim! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Cá em casa nunca sobra bolo. Só faço no aniversário, e o que sobra distribuo pelos familiares presentes.
    Um abraço e bom domingo.

    ResponderEliminar
  6. Raramente congelo bolos, mas já experimentei e resulta muito bem!!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  7. Bolos não tenho por habito congelar mas fruta sim :)
    Que bom aspecto esses pêssegos.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Deve ter uma arca, congela imensas coisas. Não posso fazer tanto. Mas também congelo restos de bolo, espargos silvestres, cenouras, favas...de acordo com o espaço das gavetas que é sempre pouco.

    ResponderEliminar
  9. Bolos não tenho por habito congelar, Gracinha!

    É sempre interessante ver as suas ideias para combinar ingredientes
    Obrigada pela partilha.

    OBRIGADO por tão belas fotos.

    Este domingo dediquei-me a dois dos meus blogues
    PORQUE no sábado fui passear
    e tenho novidades para mostrar
    aqui:
    http://pensamentosimagens.blogspot.pt/

    e, aqui também:
    http://tempolivremundo.blogspot.pt/

    Foi uma bela oportunidade
    visitar um jardim privado
    num palacete que esteve fechado durante 100 ao público em geral.

    BOA SEMANA

    ResponderEliminar
  10. que ideia original, a mim nunca passaria pela cabeça misturar favas e carne com pêssegos mas parece bom!
    aqui também é costume congelarmos bolo rei e pão de ló e depois fazemos tostas! beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.com/

    ResponderEliminar