Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Queques de limão!!!

Uma receita deliciosa
para acompanhar 
um chá ou um café!!!


A receita é simples:


4 gemas


sumo e raspa de um limão
4 colheres (chá) manteiga (com sabor a noz)


4 colheres (sopa) de açúcar


4 colheres (sopa) de aveia


4 colheres (sopa) de farinha


4 claras ... batidas em castelo


formas ... untadas e polvilhadas


12 queques ... 3 já foram à hora do café!!!


RECEITA  aprovada!!!

13 comentários:

  1. Hummm fiquei a salivar!! :)

    Beijinhos. Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Aprovadíssima! Só pode assim ser! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, querida amiga Ailime!
    Aprovadíssima pois já fiz... todos gostam e prefiro-as com aveia, como você fez... sem tanto leite condensado ou gordurosos...
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  4. Decerto que será muito boa. Têm ar de estarem uma delícia, mas como já tenho dito, não aprecio doces.
    Um abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  5. Estão com muito bom aspeto,Gracinha
    e decerto saborosos...
    Difícil será fugir deles... rrssss...
    BEIJO
    ~~~

    ResponderEliminar
  6. Eu fico com 2 se não se importa, bem apetitosos! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Oi Gracinha,
    Só posso comer com o olhar. Estou de regime severo.
    Noutro comentário explico o porquê.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  8. Hummmm, olhar p/essas fotos bem na hora do meu lanche é uma tortura! kkk
    Delícia!
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
  9. Gracinha, adoro esse tipo de bolo. Guardei a receita. Bom domingo. Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Parece fácil e os bolinhos têm bom aspecto. Mas sou preguiçosa para untar as forminhas pequenas e cinjo-me a bolinhos e bolachas que não as necessitem.

    ResponderEliminar
  11. Receita guardada, pela praticidade e sabor!! bjs

    ResponderEliminar