Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

sábado, 6 de janeiro de 2018

Bolo - rei!


Foi a primeira vez que fiz bolo -rei!

E como estamos a comemorar a data
escolhi para partilhar convosco a minha experiência!!!

De uma confeitaria
 da baixa do Porto
uma embalagem com a receita
e uma farinha já pré-preparada!

Como fui eu que amassei um e o meu
filho amassou o outro ... não sei as quantidades
mas levou água ... ovos e fermento de padeiro!!!




Precisámos de inventar
pois não havia formas adequadas!

Levedou meia hora!


Na hora de decorar ... os artistas
fizeram uma obra-prima:


As "crianças" da família com mão artista:


Vejam só a beleza:



SUGESTÃO APROVADÍSSIMA!!!


Conhecem confeitarias que vendam
a massa para fazer o bolo-rei!?
Esta situa-se na 
Rua do Bonjardim no Porto!

19 comentários:

  1. Que bom aspeto ;)
    Eu adoro bolo rei mas nunca fiz.
    Bom apetite.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Oi Gracinha,
    Assim não vale, você me deixa com vontade de comer seu petisco. Ontem comi o resto do panetone que meu filho ganhou de um cliente no serviço.
    Estava fazendo um exame no pé numa cidade vizinha e na volta pensei que iríamos nos afogar de tanta chuva(das bravas).
    Adoro os seus petiscos-vou copiando a receita, só que dessa não deu, mas sei fazer a massa.
    Que tenha um dia lindo, eu já vou dormir.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  3. Muito bom post. Delicia. Adorei a forma de fazer o bolo Rei. Já comia :))
    Boa tarde

    Hoje: Deslaço memórias, d'amor ausente.
    .
    Bjos e um feliz dia de Reis.

    ResponderEliminar
  4. Sempre coisas boas aqui! beijos praianos, tuuuuudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  5. Hoje é dia de dar as despedidas às doçarias Natalícias. Looool

    Beijo. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Gracinha, amei, adorei seu bolo, ainda mais sendo feito junto ao filho! Acredite, eu amo na Bíblia a história dos Reis Magos faço o presépio, não falta a figura deles, mas nunca fiz o bolo de Reis? Espero fazer.Um grande abraço de um feliz ano novo pra si!

    ResponderEliminar
  7. Amei, ficou lindo e parece estar uma delícia!
    Tenha um ótimo fim de semana!

    ResponderEliminar
  8. Hum deve ter ficado uma delicia adorei
    o colorido e ficou otimo essa ajuda toda ai
    parabèns lindona

    _________༺❀༻_________
    Rita

    ResponderEliminar
  9. Estou impressionada!
    Grandes artistas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Não sabia que se vendia assim. Temos artistas pois os bolos ficaram lindos! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  11. Gracinha, acho que só faltou incorporar o brinde e a fava (agora proibidos).
    Na minha aldeia e circunvizinhas o bolo rei só apareceu na década de 70, pelo menos nas casas mais modestas. Lembro-me na década de 80 ver algumas mulheres (vizinhas) fazer este bolo frutista cristalizado e acho que elas faziam a própria massa!
    Hoje por lá já compra feito!
    Beijinhos e bom apetite :-)

    ResponderEliminar
  12. Vir aqui é sair salivando amiga.
    Sempre um belo e saboroso prato, este ficou lindo demais.
    Bela partilha amiga.
    Beijo

    ResponderEliminar
  13. Já fiz há muito tempo, agora opto sempre por comprar, mas este ano falhei, acho que ainda estou enjoada.
    Comemos os bolinhos D.Rodrigo que a mãe fez.
    Gostei de ver os filhotes com as mãos na massa, que bela decoração
    Ficou com um aspecto delicioso.
    Beijinho grande e estou vendo que o filhote já está recuperado.

    ResponderEliminar
  14. OH Gracinha que gostosura, esta aparência não engana. Ficou lindamente decorado, imagine o prazer de degustar esta delícia feita em casa. Parabéns aos artistas.
    Bom final de semana com todas as delícias!

    bjs!

    ResponderEliminar
  15. Já tinha visto a venda aqui perto de mim um mix mas não sei qual é essa casa na Rua de Bonjardim, a não ser que seja a mais famosa e mais antiga que encontramos de tudo um pouco para fazermos dessas iguarias. Normalmente venho a uma que fica aqui em Rio Tinto.
    Que belo bolo rei. A seguir-te. :-)

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Curiosamente, na sua comum simplicidade, é um bolo de que gosto particularmente e esse ficou com excelente aspecto, que tenha coincidido também com bom apetite e conclusivo bom proveito.

    Boa semana

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  17. Olá , querida amiga Gracinha!
    Amo está Festa cristã...
    O bolo de Reis e delicioso e da alguma na boca do em olhar ...
    Seja muito FELIZ e abençoada !
    Bjm de paz e bem

    ResponderEliminar
  18. Boa noite Gracinha,
    Parabéns pelo bolo-rei e pelos seus artistas.
    Ficou lindo e original o bolo e a massa com óptimo aspecto.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  19. Gostei de saber e conhecer as "crianças" :)))
    Só não gosto das frutas cristalizadas e das passas.
    Bj

    Olhar d'Ouro - bLoG
    Olhar d'Ouro - fAcEbOOk

    ResponderEliminar