Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Doce de dióspiro!!!


Como eram muitos
 decidi experimentar o DOCE
mas ... para meu espanto ...
ficou com o sabor adstringente 
como se não tivesse sido feito
com dióspiros madurinhos!!!








Como não ficou com o sabor
que eu desejava e para não 
desperdiçar o doce ... decidi
arriscar e fiz uma tarte:








Como fiz a "olhómetro" ... não há quantidades
mas sim ... experiência em ação!!!



E até pensei em decorar com uma cor linda:





SE RESULTOU!?

Claro que sim!!!
Ficou DELICIOSO
(húmido no interior e estaladiço no exterior)


Foram umas horas na cozinha
mas pelo menos não perdi o meu tempo!!!


Por aqui ainda trago da horta:
dióspiros e pimentos
e com a chegada da chuva 
... sementeiras e plantio ...
em força!!!

E aí desse lado ... lidam bem com o (in)sucesso!?

7 comentários:

  1. Uma artista da culinária nunca se aperta, reinventa e faz bem feito.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Para uma experiência falhada o improviso resolveu muito bem, que belo aspecto! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Imagino que ficou apetitosa de boa ;-))

    Beijos
    Boa noite

    ResponderEliminar
  4. Já me aconteceu tanta vez e acabo sempre por arranjar uma forma de salvar o trabalho que tive e os ingredientes. O bolo ficou com um aspecto delicioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Esse bolinho tem bom aspeto...eu não gosto de dióspiro mas até fiquei com vontade de experimentar!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar