Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Bolo de milho!

Se gosta de milho ... eis uma bela sugestão
que encontrei no blog da Patrícia:
http://wwwmaisonduchocolat.blogspot.com.br/2015/01/bolo-de-milho-fofinho.html

Inicialmente ... fiquei um pouco confusa
uma vez que bolo ... sem farinha
não fazia sentido na minha mente!

Mas garanto-vos que foi uma agradável surpresa:

BOLO de MILHO


Triturei com ajuda da varinha mágica:
o milho (de uma lata tamanho médio)
leite condensado (já cozido)
3 gemas ... e uma colher de manteiga Becel!


Bati ... as 3 claras em castelo e acrescentei
fermento em pó (uma colher de sopa)!


Envolvi com uma colher de pau ... e
levei ao forno ... meia hora ... em forma
untada com manteiga e polvilhada de farinha!


A Patrícia já tinha dito que era um bolo
meio pudim ... bastante saboroso!

Fiquei fascinada com a textura do mesmo!


Aconselho ... atendendo à sua doçura
que o acompanhe com café ... de preferência
sem açúcar ... ou um chá a seu gosto!!!

10 comentários:

  1. HmmmmAdoro! beijos, linda semana! Aparecerei menos agora ,em férias! chica

    ResponderEliminar
  2. Hummm delícia, comia agora uma fatia aqui com o meu chá de gengibre e canela.
    Já passei a dica à mãe , também ficou admirada de não levar farinha, acho que ficou entusiasmada para o fazer.
    Beijinho e uma boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Gracinha, o bolo está aprovadíssimo, a Mãe fez esta tarde.
      Já provei antes do jantar e vou comer mais depois com um cházinho.
      Beijinho e obrigada pela dica.

      Eliminar
  3. Um bolo bem interessante e que deve ser muito saboroso! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. amo este tipo de bolos!
    bjinhos
    aparece no http://pratosdabela.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Querida Gracinha, adoro milho e tenho-o comido cozido.
    O bolo ficou lindo, talvez doce demais para mim, que não sou gulosa, mas há um guloso que o vai adorar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. E estes petiscos, com tão bom aspeto :)
    Que delícias :)
    Vou levar ideias comigo :D :D
    Obrigada pelas partilhas Graça :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que delícia!
    Um dia destes experimento.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar