Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Assado no forno!


Um dia destes 
assei peixe no forno
com batata...abóbora 
e dióspiro!!! 


Temperei com azeite
vinho branco
sal
colorau
gengibre
pimenta
molho de soja



Esta é a abóbora manteiga
que é ótima sendo 
um pouco adocicada! 


Este ano deram-me dióspiros 
que teimam em não amadurecer
por isso assei um... e ADOREI
o sabor dele no assado! 


Um dia destes fui ao sótão 
e descubro que a maioria
das cebolas estava a grelhar! 

Aproveitei os talos 
e cortei_os miudinhos
... 
congelei e agora
substitui a cebola
nos petiscos da Gracinha!!! 


4 comentários:

  1. Delícia com criatividade! Bjs chica

    ResponderEliminar
  2. Sempre com boas ideias. Dióspiro assado nunca tal tinha ouvido! Lool


    Beijos e uma tarde excelente!

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Gracinha,
    Nunca fiz sardas no forno, mas estão com ótimo aspeto com esses acompanhamentos e são muito saudáveis.
    Habitualmente cozo-as.
    Já tenho aproveitado também os grelos das cebolas dessa forma, mas para consumo imediato, porque são as que vou comprando no dia a dia. Acontece mais no verão.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  4. Adoro pratos de forno e assim com o frio ainda sabem melhor! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar