Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Bolinhos de Natal com abóbora e aveia!


Estes bolinhos de abóbora 
estão cheios de memórias 
e de SAUDADE! 

Em todos os natais
marcavam presença 
à mesa!!! 

Este ano... irei cumprir o ritual
mas decidi arriscar e coloquei
um pouco de aveia! 

Fiz uma dúzia deles
para provar e oferecer!!! 

INGREDIENTES 

Abóbora cozida e sumo
de tangerinas:


2 ovos


Aveia


Farinha de trigo


A consistência parece_me boa! 


Fermento em pó:


Enquanto repousava a massa
... 
deliciei_me com
 um creme de legumes:


Gosto de os fritar em pequena 
frigideira pois volta e meia
substituo o óleo!!!



Uma receita que não sofreu
alteração no sabor com a 
aveia... o que me agradou! 


Para a noite de Natal 
voltarei a repetir os ingredientes !!! 


15 comentários:

  1. Gostei da sugestão.Parecem bem bons! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Boas Festas Natalinas, querida amiga Gracinha!
    Uma sugestão como gosto de apreciar e degustar sobretudo com a aveia.
    Tenha dias natalinos felizes e abençoados junto aos seus amados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    ⚘🌷🌺🌹🎁

    ResponderEliminar
  3. Costumo fazer sonhos de abóbora com laranja...
    com tangerina também devem ficar bons...
    Grata.
    'Um Natal Feliz' no 'A Vivenciar a Vida'.
    Bjs
    ~

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito e esses têm um aspecto fantástico! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Poderiam se chamar sonhos, bem parecidos, gostei da ideia do sumo de tangerina e os flocos de aveia, quem sabe não experimente.
    Beijinho grande e um Santo Natal para todos vós.

    ResponderEliminar
  6. Cheira a Natal, uma delícia!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  7. Isto de comer apenas com os olhos não dá com nada! Lool


    Vamos; Viver o Natal com a Diferença. [Poetizando e Encantando]
    ***
    Como todos os dias vão ser de festa e trabalhosos até ao Natal, regressarei no dia 26. DESEJO-VOS UM SANTO E FELIZ NATAL, extensivo a familiares e amigos. Abraço-vos com carinho e fraternidade

    ResponderEliminar
  8. Boa noite !
    O Natal está próximo e eu não poderia deixar de passar aqui, com um pedido de desculpas pela ausência que muitas vezes se prolonga devido a falta de tempo para navegar em todos os blogs amigos e com os meus votos de um feliz natal!
    Natal é época de felicidade, paz, amor, união, respeito, amizade...
    Neste Natal semeie amor, paz e fraternidade para que no ano novo você colha bons frutos.
    Desejo que nesse Natal seu coração esteja repleto de coisas magicas para que no ano novo ele encha de esperanças e que as alegrias permaneçam em sua vida trazendo realizações, paz e amor para você e toda sua família!
    Boas Festas! Feliz Natal


    ResponderEliminar
  9. Oi Graça. bt!
    Eu nunca experimentei bolinhos de abóbora, mas fiquei com muita vontade de experimentar e já vou levando a receita. Hummm!
    Amiga, muito obrigada pelo comentário carinhoso deixado no meu blog. Bjsssss e votos de FELIZ NATAL p/vcs!

    ResponderEliminar
  10. OLÁ GRACINHA

    estou sempre à espera do Natal para comer sonhos de abóbora
    Huummmm
    esta receita é do mesmo género, não é?

    Obrigada pela partilha de tão bela sugestão.

    ONTEM já andei por muitos blogues, não tinha ainda vindo ao seu
    HOJE cá estou...

    Que a magia e o espiríto do Natal, iluminem agora e sempre o caminho de todos nós tornando-o mais fraterno, colorido e feliz.
    FELIZ NATAL e um Excelente ANO NOVO

    Finalmente consegui um tempo para visitar os amigos da Blogosfera
    Através do blogue
    http://momentos-perfeitos.blogspot.com/
    envio a todos os meus votos sinceros

    e, no outro
    http://meusmomentosimples.blogspot.com/
    mostro mais um passeio!

    Beijinhos da Tulipa

    ResponderEliminar
  11. Hummmmm!!!! Salivando só de olhar rsrsrs
    Querida Gracinha
    Este ano foi ímpar na minha vida, pois me foi dada a oportunidade de conviver com uma pessoa maravilhosa e especial como você. Estreitar os laços afetivos foi a maior dádiva que eu recebi de Deus. Quero em 2019 intensificar a nossa sólida amizade. Desejo que este natal seja pleno de amor, harmonia e fraternidade para você e sua família. Boas festas! E que o seu natal seja pleno de luz e amor. E o Papai Noel lhe traga lindos presentes.
    Um carinhoso abraço e beijinhos no coração

    ResponderEliminar