Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Doce de dióspiro!

Estamos no tempo deles! 
Este ano ... um dos nossos diospireiros
ficou a cargo da passarada e 
o outro deu muitos que eram
"bombas calóricas"!!! 

DOCE 

400 g de dióspiro;
150 g de açúcar;

(levar a lume brando
 até o ponto desejado)



Barrei uma fatia de pão de cereais e 
rendi-me a este novo sabor!

E ainda fiquei a conhecer esta qualidade
(alongado na sua forma):


E ao lanche
com  a falta de magnésio no corpo
acompanhei-o
 com pevides de girassol:


Prometi a mim mesma
e à nutricionista que
cá em casa
é só um por dia e de manhã!!!



10 comentários:

  1. Gosto muito deles e aqui são os caquis... Fazem bem! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Adoro dióspiros. O melhor é nem os ter em casa. Sou "viciada" imagino que o doce seja uma delícia!

    Beijos e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  3. Por aquí los llamamos caquis y no son muy comunes. Tu mermelada se ve muy apetecible!
    Besos Gracinha

    ResponderEliminar
  4. Adoro-os quando estão maduríssimos.
    A melhor sobremesa natural de colher que conheço...
    Nessas alturas, nem conto calorias...
    Bjs
    ~

    ResponderEliminar
  5. Adoro diospiros, tenho comido quase todos os dias um ao jantar.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  6. Uma boa opção para quando se tem muitos dióspiros! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Tenho de fazer, a mãe adoro dióspiros e deve ficar uma delicia em doce!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  8. Adoro dióspiros. Acho que é o meu fruto preferido. Excelente sugestão.
    Beijinhos

    ResponderEliminar