Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Gelatina ... de iogurte e melancia!

Foi mais uma sobremesa saudável
para refrescar ... ao lanche:


... pode acompanhar com sementes:


Precisa de :


Desfaz a gelatina na água quente:


Acrescenta os iogurtes:


Mistura bem:


Tritura um pouco de melancia
deixando alguns pedacinhos:


Primeiro a melancia:


Depois a gelatina com o iogurte:


Vai ao frigorífico:



REPAREM
no tamanho de algumas folhas
destas couves:




Já apanhei o primeiro pepino:


12 comentários:

  1. Uma delícia, adoro!!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ficou com óptimo aspecto!
    Costumo fazer muito para os meus lanches.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Que sobremesa diferente, linda e parece bem saborosa! Nutritiva! E as tuas folhas e colheitas muito lindas sempre! bjs, ótima semana,chica

    ResponderEliminar
  4. Adorei a a delicia!
    Quanto à horta, está bom para as couves, já para o resto nem por isso. Para a semana acho que já vem calor!

    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  5. Que sobremesa tão refrescante, uma excelente ideia. E que grandes couves, parece, fenómenos do entroncamento!!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde Gracinha,
    Deve ser muito fresca e saudável essa sobremesa!
    Quanto à sua horta continua a produzir e bem!
    Belas couves e pepino!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  7. Que ricas couves! :) Tenho que experimentar essa gelatina, fiquei curiosa! Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Ora aí está uma sobremesa que eu gosto. Gelatina.
    E uma folha desse tamanho dá para uma sopa, não?
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Por aqui, chamamos repolho a esse tipo de couve.

    ResponderEliminar
  10. Gracias en el blog hay un traductor por si te puede servir para seguir leiendo.
    Gracias por tu paso significa mucho ya que un personage que me hace la vida imposible diciendo que le copio poemas y muchos seguidores se han ido
    Besos

    ResponderEliminar
  11. A gelatina que eu faço fica muito mole. Que folha enorme! Adoro pepino.

    ResponderEliminar