Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Açorda ... em pão!

Acompanhei a espetada
com uma açorda em pão:


Precisa de:




Salteei: 
cogumelos ... curgete
 e presuntinho!


Reguei o pão com azeite 
e fiz uma açorda a gosto:


Recheei o pão ... com a açorda e
os ingredientes escolhidos:



A tampa do pão
foi a alourar
com um pouco de azeite e
na hora de servir
um pouco de queijo:


Tudo foi bem aproveitado!
...
Num restaurante em Leça
comi AÇORDA de MARISCO 
em pão de centeio e adorei!

11 comentários:

  1. Hmmmm... Parece muito bom! Gostei e o de mariscos só pode ficar bem por aí nesse restaurante que falaste! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Tudo boas sugestões. Parece delicioso!
    Beijo e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  3. Que excelente sugestão e aspecto, adorei! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Simplesmente....amei!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adoro açordas... gostei da receita, que pode levar dentes de alho em vez do presuntinho...
    Abraços
    ~~~~

    ~ Ps ~
    Ainda não visitaste o blogue que abri para as minhas primeiras poesias,,,
    São como o meu caderno do 1º ano...
    'Refúgio dos Poetas' - procura no Google ou no 'banner' do meu blogue principal. Bjs

    ResponderEliminar
  6. Já tinha saudades de vir espreitar
    as suas sugestões.

    Não tenho por hábito comer açorda
    por isso nunca fiz nenhuma açorda

    e, outra coisa...
    Gelatina
    nunca fiz com iogurtes

    sigo as instruções da caixa e só acrescento água
    para juntar os iogurtes
    tenho que "roubar" na água?
    Explique-me, Gracinha

    Beijo e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  7. Buenos ingredientes, para una exquisita comida.

    Besos

    ResponderEliminar