Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

terça-feira, 10 de abril de 2018

Vou denominá-la de TORTILHA ...

... por ser  uma espécie de
omolete ... mas no forno!!!


Excelente para o lanche
ajantarado!!!
Ideal para os vegetarianos!


Comecei por saltear espinafres
em óleo de coco e sal:


Coloquei num tabuleiro
forrado a papel vegetal;

Acrescentei tomate:


De seguida ... aproveitei os
pedaços menores e imperfeitos
dos cogumelos e salteei-os
com especiarias a gosto:



Depois mostro o que
fiz com as partes "graúdas"!!!

ENTRETANTO 

fiz um polme com:
_ ovos;
_ leite;
_ molho de compra com sabor
a ervas aromáticas;


... e um pouco de farinha maisena:


Despejei os cogumelos 
por cima do tomate e do espinafre
e adicionei o polme:


Foi ao forno a 180.º
cerca de 20 minutos:


Receita APROVADÍSSIMA!!!

11 comentários:

  1. Parece mesmo tri Boa! Gostei! 😘😘

    ResponderEliminar
  2. Parece muito boa. E eu adoro tortilha.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Mas isto deve ser uma delicia!!

    Beijo. Boa noite.

    ResponderEliminar
  4. Parece-me aprazível essa receita:). Também uso fazer assim umas coisas quando há restos pelo frigorífico. Para desimpedir passagem nas prateleiras.

    ResponderEliminar
  5. Olá, querida amiga Gracinha!
    Penso em fazer com farinha integral... rs... pelo funcional a quem dedico nestes dois meses onde pude sentir a diferença no corpo e na mente...
    Apeteceu-me a combinação e gosto muito de espinafre...
    Seja muito feliz e abençoada junto aos amados!
    Bjm de paz e bem

    ResponderEliminar
  6. Que bela sugestão, bem ao meu gosto! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Que belo aspecto!
    Vou experimentar.
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar
  8. Ficou com óptimo aspecto.
    Adoro a escolha dos ingredientes.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Oi Graça, bt!
    Ficou com uma aparência daquelas de se repetir por diversas vezes kkk.
    Hummmm!
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
  10. Gracinha, boa tarde!

    Venho muito atrasada espreitar as suas delícas na gastronomia

    adoro tortilha...vou experimentar esta
    raramente faço algo no forno, mas esta apetece-me

    Há algum tempo que também não me visita

    Estou ansiando comer esta sua omolete, obrigada pela partilha.

    Bom fim de semana. Beijos
    Tulipa

    ResponderEliminar
  11. Então, o que nos traz por aqui, Gracinha?

    Que imaginação! E diz-se enjoada, fará não estivesse. Achei uma tortilha fora de série. parabéns!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar