Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

sábado, 30 de março de 2019

Abóbora e bacalhau...


... sabores que gostamos! 

Do verão passado ainda
existem 4 abóboras mas
há que as ir vigiando pois
correm o risco de apodrecer! 

E foi o que aconteceu a esta:



Ao partir  ... verifiquei que
ainda poderia aproveitar:


Mãos à obra pois não é tarefa
nada fácil ... quando existem 
arteroses nas mãos !!! 


Ao cortar desta forma pensei:
_ Que tal assar este pedaço!? 


Dito e feito!!! 
Brócolos e bacalhau:


Cebolinhas
Alho
Laranja
Especiarias e muito azeite:


Estas foram para a arca congeladora:


E na hora de servir... foi
acompanhado com salada
de alface... a 3 tons:




Da horta... os espigos, 
as ervilhas de quebrar e
favas... 


Adoro saltear legumes
num fio de azeite! 

Temperos ... a gosto:




11 comentários:

  1. Boa tardinha, querida amiga Gracinha!
    Adoro... minha tia colocava abóbora à bacalhoada... que saudade. É um prato afetivo para mim.
    Gravo os pratos que aprecio e, neste, tem tudo que gosto, inclusive as favas.
    Tenha um excelente fim de semana!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🌺🌹🌷😘

    ResponderEliminar
  2. OLÁ GRACINHA

    ADORO apreciar a sua imaginação...
    juntar cebolinhas, alho, Laranja...?
    mais especiarias, bróculos, bacalhau, abóbora e muito azeite

    Pois...
    logo eu que não tenho disposição nenhuma para cozinhar!

    obrigada pela partilha

    ...uso os meus vários blogues como diários de lembranças
    por onde passei, o que visitei, muitas vezes o que comi,
    os filmes que fui ver,
    ultimamente os destaques que tenho mensalmente
    nos grupos de fotografia a que pertenço...

    enfim, ali, neles, está toda uma VIDA!

    Para não a incomodar com muitas visitas
    posso dizer-lhe que passe nestes 2 blogues,
    que têm artigos bem recentes.

    http://meusmomentosimples.blogspot.com/
    e
    http://pensamentosimagens.blogspot.com/

    Beijinho da Tulipa

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Gracinha,
    Sempre com excelentes ideias.
    Gostei!
    Beijinhos e bom domingo.
    Ailime

    ResponderEliminar
  4. Um aspeto incrível e convidativo à degustação
    Beijinhos e feliz domingo

    ResponderEliminar
  5. As coisas que aqui se aprendem! Amei a receita:)

    Sigam o meu novo blogue :- Imagens que dispensam palavras
    ( https://imagensquedispensampalavras.blogspot.com/ )

    Coisas de uma Vida

    Beijo. Bom Domingo

    ResponderEliminar
  6. Uma belíssima sugestão e forma de aproveitar a abóbora! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Adorei as sugestões!!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  8. A ideia da abóbora é muito interessante, mas essas verduras fresquíssimas fazem inveja!!
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar
  9. Gracinha bom dia.
    Adorei a publicação e
    gosto muito de aboboras nas refeições.
    Feliz mês de Abril para nós todos.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar