Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

segunda-feira, 11 de março de 2019

Pão...


Estaladiço por fora
... húmido por dentro! 

Inspirei_me no Instagram 
... apitadopai ... 


200g de farinha de arroz
200g de polvilho doce
uma pitada de sal
uma colher de sopa de açúcar 
uma colher de chá de fermento 


3 ovos inteiros 
3 colheres de sopa de azeite


150 ml de bebida vegetal 
... usei aveia e cálcio ... 


A massa fica mole mas 
trabalha_se muito bem! 



Levedou uma hora... 


Gostei deste petisco!!! 
Comi sem nada para provar! 


Umas fatias simples
para petiscar depois da natação :


Com doce de pêra... uma delícia:


Aprovado com manteiga... 


Fatiado para os dias seguintes:


Da próxima ... vou deixar
levedar um pouco mais... e
cozer um pouco menos pois
a crosta por baixo ficou
um pouco dura!!! 

9 comentários:

  1. Diferente e parece bem bom! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Mas olhe que ficou com muito bom aspecto!

    Beijos e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  3. Ficou com óptimo aspecto, não dá para resistir a uma fatia quente com manteiga! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Amiga, vi esse pai na TV, mas ainda não espreitei o blogue dele.
    Estive (horas!!!) a fazer rissóis de camarão que me deixaram cansada, de tal modo que nem sei se os vou publicar! Mas ficaram tão bons!
    Tenho ali polvilho, vou experimentar esse pão que tem um ótimo aspeto e deve estar muito bom.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Boa noite de paz, querida amiga gracinha!
    Sempre uso polvilho doce nas variantes dos pães de frigideira.
    Gostei do uso do azeite na massa.
    Tenha dias felizes e abençoados por Deus!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘😘😘

    ResponderEliminar
  6. Mais uma bela ideia de suas artes na culinária Gracinha.
    Você posta também no Instagram?
    As variações de degustar ficaram interessantes.
    Semana linda para você.
    Beijo amiga.

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito de pão caseiro, é muito saboroso.

    ResponderEliminar
  8. Hummm...admiro-a. Não sou eu quem se vai meter a fazer pão. Gosto de ir à padaria. E tudo o resto já me chega.

    ResponderEliminar