Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

quarta-feira, 6 de março de 2019

Bacalhau a meu gosto!

Vi algo parecido há já
algum tempo e hoje tentei
recordar a tal receita !!!


Num fio de azeite:

_ cenoura ralada;
_ maçã ralada;
_ cebola;


Deixo alourar e ponho
sumo de uma laranja
e um alho! 


Bacalhau desfiado... e
cozinha um pouco! 


Batata palha... e
rebentos de soja:


Coze um poucochinho 
e... por fim um pacote de
molho bechamel:


3 minutos e está pronto!!! 


Decorei com azeitonas e
queijo brie! 

Simples e gostoso!!! 


13 comentários:

  1. Hmmmm...Adoro bacalhau e desse jeito muito bom,parece ser! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. estou tentada a experimentar. É diferente.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite de paz interior, querida amiga Gracinha!
    Levou bacalhau, aprovo...
    Muito bom e simples de se fazer.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  4. Adorei a combinação de ingredientes!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  5. Deve de ser delicioso este bacalhau, aproveito para desejar a continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  6. Muito fácil de fazer, além de os ingredientes serem igualmente fáceis de achar ou ter em casa.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Muito diferente mas interessante!

    Mulher; Nome forte, neste mundo tão ingrato
    Feliz dia Internacional da Mulher

    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  8. Que buena pinta estos menus muy diferentes de los habituales.
    Gracias por tu visita.
    Besos

    ResponderEliminar
  9. Ah, como eu queria morar ou passear por aí, para experimentar estas delicias, com que me provoca a gula Gracinha, rsrs.
    Bom demais amiga.
    feliz domingo para uma semana maravilhosa.
    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Gosto daqui.
    Tentei fazer esse bacalhau, mas não sei se você gostaria, nem lembrei da foto, todos nós gostamos do peixe, talvez não tenha ficado tão bom quanto o seu, mas me lambuzei.
    Haja remédio da pressão.kkk
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar