Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Taças ... com creme de limão!


Ingredientes:

_ massa quebrada;
_ leite condensado magro;
_ igual medida de leite;
_ farinha maisena ... uma colher de sopa;
_ 3 gemas;
_ 3 claras batidas em castelo;
_ sumo e raspa de limão;


Levei ao lume - o leite condensado
com o leite (magro) ... a maisena - a engrossar;

Acrescentei o sumo de limão
e as gemas ... e vai ao lume
mais uns segundos;


A receita dá para 12 tacinhas
mas como só tinha uma ... só fiz 6:


Pela primeira vez ... decidi levar ao forno
deste jeito ... 10 min a 140.º ... para
formas as tacinhas:


Virei-as e coloquei-as nas formas:


Recheei-as com o creme:


Decorei com as claras ... em castelo
e as raspas de limão:


Foi a alourar:



Com o que sobrou ... fiz uma sobremesa
para mim (devido à falta da massa quebrada):



Sobremesa APROVADÍSSIMA!!!

12 comentários:

  1. BABEI AQUI!!!Linda e parece saborosa! Adorei! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Ai minha nossa senhora da Gula :)! Que bom! .)


    Beijo. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Têm bom aspeto.

    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Muito bom! Eu fiz o macarrão nas cascas de limão! :)
    Se você quiser, Siga-Me!
    Fashion on the Clouds Blog ☀

    https://thatisammore.blogspot.com/2016/10/pasta-in-lemon-baskets-pasta-in-cestini.html

    ResponderEliminar
  5. Oi Graça, bt!
    Ficaram lindas e com certeza deliciosas as suas tachinhas. Hummm!
    Bjsss amiga e uma semana de sucesso e abençoada é o que desejo p/vcs

    ResponderEliminar
  6. Que belo pecado!!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  7. Bom dia, estimada amiga Gracinha!
    Sua capacidade de aproveitamento é perfeita!
    Gosto destas tarteletes. O paladar do limão me apetece muito...
    Seja ricamente abençoada!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem
    🤗😗💙

    ResponderEliminar
  8. Bjsss amiga e uma semana abençoada p/vcs é o que desejo

    ResponderEliminar
  9. Adoro curd de limão :)
    Essas tacinhas estão com um aspecto maravilhoso.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Ficaram lindos e por certo muito bons.

    ResponderEliminar