Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Açorda de espigos!


Com esta chuva ... as couves
facilmente espigam:


Picam-se ... miudinhas
as folhas da hortaliça
e refogam-se em azeite e cebola:


Acrescentam-se os coentros e o alho picado:


Desfazem-se o pão e a broa
devidamente demolhados!


Acrescenta-se ao refogado
e juntam-se ovos inteiros
a gosto!

Mexe-se muito bem
deixa-se ferver um pouco
retificando temperos:


Desta vez ... tinha uma
espécie de feijoada
com pimentos e carnes variadas:


Deixei a açorda um pouco espessa
 para contrastar com o molho:


...e cobri-a com a feijoada:


Gastronomia é comer olhando pro céu. 
(Millôr Fernandes) 

12 comentários:

  1. ...Olhando para o céu...degustando...saboreando... Hummm ;)!

    Beijos e um excelente dia.


    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Gracinha,
    Até fiquei com água na boca! Adoro açordas e ainda não me tinha lembrado de a fazer com os espigos.
    Deve ser uma delicia que proximamente farei;))!!
    Beijinhos e obrigada pela partilha.
    Ailime

    ResponderEliminar
  3. Gastronomia é uma arte. E a menina é uma artista. Adoro açorda.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Uauuu... que delícia!
    Adoro açordas.
    Beijo
    ~~~

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelo comentário sobre as fantasias, você pode clicar nos links negros em negrito do meu post?
    Bikini Post Blog

    ResponderEliminar
  6. Sua terra é encantadora
    como encantadores são seus
    pratos e a sua culinária,
    enfim.
    Beijos, com água na boca.

    .

    ResponderEliminar
  7. Oi Graça, bt!
    Deve ter ficado super deliciosa a sua açorda e eu adoraria experimentar!
    Hummm!
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
  8. Que delícia, adorei a sugestão.
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  9. Não me safava com essas comidinha!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  10. Adoro!!! Uma bela açorda cai sempre bem!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar