Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

terça-feira, 31 de março de 2020

Bolo de queijo fresco!

Isto de estar confinada
ao lar e gostarmos de cozinhar
é uma tentação ao paladar!!!


Desta vez... inspirei_me
nestes sabores e quantidades
para fazer uma experiência:


Eis a minha experiência:


3 gemas


1 queijo fresco


1 colher de sopa com mel


1 colher de sopa com azeite


Sumo e raspa de 1 laranja


150 g desta farinha
que usei pela primeira vez 


1 colher de chá com fermento 


3 claras batidas em castelo


Envolver com um garfo


Papel vegetal e forma de bolo 
inglês untados com azeite 


Aquecer forno a 200.°
40 minutos a 140.°


Receita APROVADÍSSIMA


Quando tiver maçãs grandes
vou experimentar a receita base! 

Um dia destes... ao lanche:


... Iogurte de cereais
... Muesli
... Papaia
... Queijo fresco


10 comentários:

  1. Hmmmm..Esse bolo deve ter ficado ótimo. Nunca vi essa farinha! Valeu! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Pela aparência e ingredientes é uma delicia! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Bom dia:- Só de ver as fotos fiquei a salivar. Imagino se tivesse o privilégio de dar uma dentadinha, :)
    .
    Abraço de amizade

    ResponderEliminar
  4. O aspecto está tão bonito que já estou com vontade de degustar
    Um ótimo dia
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Suas delícias me deixam a salivar rsrs
    E quase todas fáceis de fazer_isso é tentador !
    Maças_tenho sempre, vou anotando e experimentando
    Um bom dia , Gracinha

    ResponderEliminar
  6. Olá querida Gracinha.
    Suas paparocas são de salivar.
    De causar àgua na boca.
    Um beijinho de sabor de mel.
    Megy Maia🌈

    ResponderEliminar
  7. Agrada-me bastante as sugestões!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  8. Humm que bela receita!
    Hoje fiz um bolo de beterraba, muito bom!
    -
    Num reboliço extremo de emoções
    -
    Beijos, boa noite. "Vai tudo ficar bem"!

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde Gracinha,
    Ideias geniais!
    Um dia destes experimentarei fazer o bolo de Aveia.
    Beijinhos e bom domingo de Ramos.
    Ailime

    ResponderEliminar