Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

segunda-feira, 16 de março de 2020

Mousse de limão!!!


Foi a primeira vez que 
fiz esta mousse! 

Eis os ingredientes:
... sumo de 3 limões;
... 1 lata de leite condensado;
... 1 pacote de natas;



Depois de bem batidas
as natas e o leite
condensado... o sumo de
limão... lentamente:


Quase por magia
a consistência de mousse
é notória:


Bolacha Maria e raspa de
limão... completam o sabor!!! 



ADOREI o sabor!!! 

Voltei a fazer
 o colchão de noiva! 
Esta receita dá para
o doce e o salgado! 

Desta vez fiz 
em forma retangular e
não enrolei!!! 

Vejam a experiência:


3 gemas
1/2 copo de farinha com fermento 
1 copo de leite


3 claras batidas em castelo firme


O segredo é envolver lentamente 
com ajuda de um garfo:


1/2 hora no forno
a 140°... numa forma
forrada com papel vegetal
untado com azeite:



Não enrolei:


Com doce de tomate... 


... com carne picada:


É uma receita APROVADA!!!

7 comentários:

  1. Mousse muito bom e tuas receitas assim sempre! Práticas e boas! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Aspecto delicioso. Deixou-me a salivar...
    .
    Feliz semana seja de trabalho ou de laser.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Gracinha,
    Tudo o que leva limão adoro e essa mousse deve ser uma delicia.
    O colchão de noiva tem também muito bom aspeto.
    Já fez panna cotta?
    Um doce italiano que muito aprecio e que não se vê muito nos restaurantes.
    Deixo a sugestão para nos deliciar.
    Beijinhos.
    Ailime

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde de paz e saúde, querida amiga Gracinha!
    Ontem quase comprei a mousse, peguei o almoço e não lembrei... Agora, relembrei e aguei...
    Você capricha e eu adoro ler e comer com os olhos que seja
    Adorei as de hoje. Amo fazer doces.
    Tenha dias abençoados e felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  5. oi Gracinha
    Como tu tens coisas deliciosas aqui e fáceis de fazer.
    Fico tempos aqui e por incrivel que pareça quero sempre copiar tudo rs
    Mousse de limão é o meu doce favorito_ amo!
    obrigada,miguinha

    ResponderEliminar
  6. OLÁ GRACINHA
    passei cá após a sua festa dos 63 anos 🎂 na companhia da família

    Agora tudo mudou, não há festas com ninguém
    amanhã é dia do PAI e as famílias não se podem juntar
    está péssimo

    e, como é que a Gracinha consegue ter essas coisas todas em casa?
    Não há nada nas prateleiras dos supermercados
    que horror!!!

    já eu perguntava:
    daqui a 2 meses será que chego aos 65...?
    Quem me dera.
    Falta 1 mês para os meus 65 e já estou a ver como vai ser,
    enfiada em casa sem filho nem netos
    que tristeza

    2020 não começou da melhor maneira
    pelos vistos nem para mim nem para ninguém
    o Mundo está um CAOS

    Obrigada pela partilha
    espero o melhor para si.

    Tenho posts novos, aqui:

    http://pensamentosimagens.blogspot.com/

    http://meusmomentosimples.blogspot.com/

    Beijinho da Tulipa

    ResponderEliminar