Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

sexta-feira, 20 de março de 2020

Tarte saudável!!!

Um dia destes li uma
receita simples de maçã e
a minha criatividade
começou logo a funcionar!!!

Fiz umas alterações e o
resultado foi belo ao olhar e 
gostoso ao paladar!




Vejam a simplicidade 
desta receita:


4 gemas
1 iogurte natural
1 colher de sopa de aveia
1 colher de sopa de farinha
com fermento 


4 claras batidas em firme castelo


Envolver com a ajuda de um garfo 

Pedacinhos de pêra e canela
depois da massa estar no tabuleiro


Vai ao forno em papel vegetal
untado com azeite
20 minutos
a 140°


Uma deliciosa e salutar
sobremesa ou lanche!!! 

8 comentários:

  1. Além de boas, ficam lindas!Boa ideia! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. E, agora que estamos todos em casa há que experimentar! Obrigada:)
    -
    Giramos juntos, numa bolha. Mundo imperfeito
    -
    Beijos e uma excelente tarde em quarentena!

    ResponderEliminar
  3. Olá, boa tarde :- Pura doçura. Logo eu que não tenho jeito nenhum para a pastelaria. Mas vou arranjar a quem faça esse bolinho que me parece maravilhoso
    .
    Saudações amigas
    .
    ^^^ Pensamentos e Devaneios Poéticos ^^^

    ResponderEliminar
  4. Boa noite de paz e saúde, querida amiga Gracinha!
    Que maravilha de receita e com ingredientes que aprecio muito.
    Claro que vou experimentar, sinto até o gostinho da sua receita.
    Tenha dias abençoados na proteção contra o vírus malvado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  5. Excelente aspecto!!
    Beijinhos e bom fim de semana.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  6. Uma receita bem fácil mesmo.
    Vou anotar e tentar fazer nesses dias de quarentena.

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Gracinha,
    Deve ser uma delicia!
    Ótimo aspeto.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  8. Oi Graça, bn!
    Estava com saudade dos teus petiscos e adoraria experimentar uma fatia dessa delícia. Hummm!
    💋

    ResponderEliminar