Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Tarte Catarina!

Esta sobremesa
 é invenção minha...mas
com uma sugestão da
 nutricionista Catarina!

Daí o nome que escolhi para a mesma:





Fiz a "olhómetro" a base da tarte
com um pouco
de linhaça
bolacha integral triturada...e 
um pouco de manteiga ligth:


Agora vem a sugestão 
da nutricionista para
adoçar a "minha alma"...
 numa sobremesa gelatinosa:

Ao fazer a gelatina 
...
desfaz-se em 
água quente 
...
e em vez de juntar água fria
adiciono 2 iogurtes:
um de limão  ... e outro a
combinar com o sabor da gelatina:


Decidi juntar esta receita da
nutricionista ... na base feita!

E foi assim que surgiu
a minha Tarte Delícia!!!


A base vai ao frigorífico!
Deixo a gelatina solidificar
um pouco e ... vai a gelar!

Aqui...acrescentei bagos de romã:



E desta vez...pedacinhos de ananás
com cheirinho  a canela:



Só há um problema:

Come-se e repete-se
...
sem disso nos cansarmos!

5 comentários: