Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

domingo, 4 de junho de 2017

Quiche de legumes!

Há já algum tempo mencionei uma quiche de
legumes ... sem natas nem queijo ralado!


Eu gosto muito de quiche mas por vezes fico enjoada
(não sei se são as natas ... ou o excesso de ovos)!

Atualmente ... faço uma espécie de molho béchamel
(ovo ... leite e farinha maisena):


Numa frigideira ... alouro os legumes
num pouco de azeite ... e com temperos a gosto:


Adiciono o molho béchamel e envolvo-os:


Coloco na massa folhada e vai ao forno
cerca de meia hora a 180:º


Fica deliciosa:


Habitualmente...acompanho com salada:


E por aí ... há alguma dica para que as "quiches"
se tornem mais apetitosas?

7 comentários:

  1. Gostei da tua quiche, parece ótima.Os efeitos nas fotos lindos também! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Eu faço com leite, a mesma medida dos ovos em leite. Assim sempre fica mais saudável do que com as natas. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Hummmm delicioso :-)

    Beijos e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  4. que delícia deu agua na boca !!!bjs
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Eu penso que nunca comi.

    Boa semana!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Com leite também fica bom! Mais leve e mais saudável! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá, estou seguindo você.
    Gosto de receitas novas. Obrigada.
    blog jo turquezza mundial
    Beijos.

    ResponderEliminar