Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Pão de queijo ... a minha sugestão!




Quando estive no Brasil ... foi uma paixão
ao primeiro olhar e sabor .. .pão de queijo
que adoro e que não me canso de comer!
(adoro os do Pingo Doce)

Nunca tinha feito ... mas ofereceram-me uma
embalagem ... dizendo que era bem simples
de o confecionar:


As letras demasiado miúdas ... levaram-me 
a olhar para as imagens que nos orientavam:


- o conteúdo da embalagem ... 2 ovos e 1dl de água!


Amassei até estar tudo bem envolvido!

Pensei em juntar queijo ralado ... mas desta vez
não ... para sentir o real sabor da receita!


As bolinhas ... vão para um tabuleiro untado!

Fui espreitando o forno:


Primeira fornada


Segunda fornada


Acompanharam uma laranja...à hora do lanche!

7 comentários:

  1. Olá, querida Gracinha!
    Assim que esteve aqui? Que beleza!
    Gosto muito de pão de queijo também...
    Sempre ponho queijo semi duro...
    Bjm fraternal

    ResponderEliminar
  2. Adoro pão de queijo e ainda hoje, no aeroporto, comi de farinha integral, sete grãos. Delícia.bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Sou mineira da terra berço do pão de queijo no Brasil
    Então já pode imaginar o quanto eu gosto desta delícia
    Beijo grande, Gracinha

    ResponderEliminar
  4. São viciantes não são?? Que maravilha!
    Beijinho e bom fim de semana!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito de pão de queijo, já vi esse à venda mas nunca experimentei. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar