Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Phisális... e outras coisas mais!!!


Phisális... as primeiras!!! 


Smoothie de espinafres 
... iogurte e melancia:


Estas couves... prometem:





Na horta... pepinos e curgetes
dão sinal de fartura:


Flor do pepineiro... 




... e a flor da curgete:



Nesta altura do ano
na horta... a azáfama é grande!!! 

Um dia destes provei
FRANCESINHA
em massa de pizza e GOSTEI :


Coloca_se o queijo... o fiambre
a salsicha... o bife e o salpicão 
dentro da massa e vai ao forno!!! 

Ovo estrelado por cima
e rega_se!... como GOSTEI 
vou experimentar em casa! 

Em Castro Daire... descobri:


Foi a primeira vez que
comprei... mas quando
17 apreciadores
se sentam à mesa 
para festejar... é mais prático
e gostosa é a refeição:


Já vos falei da alcachofra! 
Para meu espanto... descubro
que em duas que não apanhei
apareceu esta beleza de flor
(suponho eu)... 💜





Nem imaginam a alegria
do meu neto de coração 
quando o deixei apanhar
uma cebola roxa... que 
quis experimentar em salada
de alface e... GOSTOU:



15 comentários:

  1. Tanta coisa boa! :) Eu adoro francesinhas seja de que maneira for. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Dizem que Phisalis, são ótimos na prevenção do Alzheimer e Parkinson.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  3. Quanta coisa linda e também boa!Adoro ver tuas fotos! bjs, chica

    ResponderEliminar
  4. Fiquei babada com tanta coisa boa!

    Beijos. Dia feliz!

    ResponderEliminar
  5. OI Gracinha, adorei passar nesse seu blog de petiscos. Nunca tomei suco de phisalis. O smoothie deve ter ficado muito bom. Lindas as flores. Fiquei com água na boca com a francesinha.
    beijos
    CHris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

    ResponderEliminar
  6. Oi Gracinha
    Você nos mata de vontade de seus petiscos.Como é bom ter uma horta no nosso quintal.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  7. Essa horta é maravilhosa!!!
    Fiquei com muita vontade de experimentar a francesinha com massa de pizza!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  8. Tomó nota.
    Un saludo desde Almería España

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde Gracinha,
    A sua horta está esplendorosa!
    Nunca comi francesinha por opção, mas deve ser bem gostosa;))!!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  10. Primeiro: a phisális é a fruta mais airosa que conheço. Tem certo jeitinho de menina bailarina; ea é em fruta o que as joaninhas são em insecto.

    Segundo:essas couves na minha terra chamam-se repolho lombardo (terá vindo da Lombardia italiana?)
    Terceiro: o leitão assado é boa opção se há muitos comensais. Almoça-se leitão e já não se janta:)
    Quarto: Francesinha é que não. Seja como for, não. Comi uma na vida e dura até ao fim.
    Quinto: é linda essa flor da alcachofra. Assim todas as flores de alcachofra, mesmo as silvestres.
    Sexto: a cebola roxa, diz-se também na minha terra, é de superior qualidade. Fazem um estrugido muito subliminar. O seu neto de coração tem bom gosto. Portanto.
    BFS

    ResponderEliminar
  11. Gracinha, realmente é uma fartura!
    Faça compota com os capuchos! Se quiser cortar a acidez, junte uma maçã bem picadinha. Fica ótima!
    Os italianos fazem tempura com as flores das curgetes... mas nunca comi!
    Escolho as couves: lindas! Os meus olhos riem quando vejo couves!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Não gostei de ver o ''bicho''...
    Gostei do resto...
    especialmente das fisális e alcachofras...
    Beijos
    ~~~

    ResponderEliminar