Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Sopas e... não só!

Hoje vou começar pelas sopas!

Meu companheiro... se eu deixasse
alimentava_se apenas de 
sopa portuguesa,
daquelas à moda antiga
que leva feijão, 
batata, massa e couve!

A pouco e pouco
fui introduzindo outros legumes
mas mantendo os que ele gosta!

Aqui na aldeia, 
com tanto legume
faço um "panelão"
 e congelo:


Estas são de feijão... 



A sopa é feita sempre
em caldo de carnes cozidas! 

Uso embalagens diferentes
para as diferenciar:


... e estas levam grão:



Há muito que não provava
e GOSTO:



Numa confeitaria, serviram
uma Queijadinha da Pereira
ao "contrário"... impossível 
não sorrir e nada dizer:



Continuamos a colher:


Para o lanche... um smoothie:


10 comentários:

  1. Também muitas das minhas refeições são sopas à moda antiga, aproveito para desejar a continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  2. Que beleza e como é bom ter sempre algi prontinho assim! beijos, chica

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde de paz, querida amiga Gracinha!
    Impossível não sorrir ante uma queijadinha...😍
    Sua postagem está deliciosa. Adoro sopas de todos os tipos...
    O processo de ir congelando nos potes e ir usando é excelente. Sopa rende muito...
    Tenha dias cheios de bênçãos!
    Bjm Carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Gracinha,
    Mas que bem arumadinhas estão as suas sopas.
    Eu faço também numa panela grande, mas guardo em cima. Não as congelo e dá para uma semana.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderEliminar
  5. Que rica coisa. Adorooo :)!

    Beijos. Boa noite!

    ResponderEliminar
  6. Também faço um panelão e congelo. Sai mais económico e há sempre uma sopa à mão.
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Umas sopas bem ricas, também gosto!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  8. Que belas sopas! :) Achei graça a terem servido o bolo ao contrário! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Cá em casa adoramos todo o tipo de sopas, já tenho saudades de uma queijadinha dessas!!
    Beijinhos e bom fim de semana.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  10. Adoramos sopa; aqui faço muito sopa de capeleti pois meu
    companheiro é de origem alemã e gosta por demais se deixasse só
    comeria esse tipo k.
    Amei as suas sopas tudo muito bem organizado.
    Abcs

    ResponderEliminar